Busca

 
 
“Tenho a alegria de recebê-los para conhecer nossa Instituição e iniciar os estudos em nível superior, de acordo com a carreira escolhida, talvez já sonhada há algum tempo e que hoje se torna realidade. Ao mesmo tempo quero dar parabéns por estarem chegando a Instituição e terão, hoje, a possibilidade de conhecer um pouco mais não só o campus onde vão estudar, mas a Universidade como um todo”. A declaração é do reitor da UCP, padre Pedro Paulo Carvalho Rosa ao dar, no primeiro dia de aula, as boas-vindas aos calouros que ingressam neste primeiro semestre de 2018.

Os novos alunos, dos campi BC e BA, tiveram nesta segunda-feira (05.02) um encontro exclusivo para os calouros, e foram recepcionados pelos coordenadores dos cursos e reitoria. Eles conheceram a estrutura da Universidade, como os laboratórios e salas, e um panorama da visão e missão da UCP e seu papel dentro da comunidade.

“É uma grande alegria de fato poder fazer parte desta instituição que se consolida cada vez mais em Petrópolis, cuja sua história se funde com a história da cidade, em nível de cultura e de formação no ensino superior. É uma Instituição tradicional. E pensando na tradição não como se fosse algo que ficou parado no tempo. Mas algo que recebemos e que passaremos adiante”, completou o reitor destacando também, aos ingressantes, a excelência do corpo docente da UCP como algo que os alunos devem extrair ao máximo na trajetória de aprendizado.

Reitoria recebe os novos alunos no primeiro dia de aula

“A formação acadêmica, com a titulação de mestrado e doutorado, faz uma grande diferença dentro do processo da qualidade de ensino. Alcançamos hoje 90% de mestres e doutores, com formação no Brasil e exterior, no nosso corpo docente. Isso dá um grau de vantagem no ensino da UCP e para nós é extremamente importante para oferecer o melhor ensino a vocês. Explorem essa possibilidade grande que está sendo oferecida a vocês”, frisou o padre Pedro Paulo.

A pró-reitora de graduação, Regina Máximo, também deu as boas-vindas aos calouros ressaltando a disponibilidade da Universidade com seus alunos.

“Nossa relação não é só hoje. É um relacionamento longo, de 4 ou 5 anos. Então é importante nos conhecermos, estabelecermos contato e que vocês conheçam a Instituição. Fazemos esse encontro e essa apresentação hoje, um dia em que a Universidade está totalmente à disposição de vocês. Para dar as boas-vindas, pois queremos que se sintam muito à vontade e ambientados não só em relação a nós, e também seus coordenadores, mas também com relação ao domínio do próprio espaço físico da Universidade”, disse.
Os novos alunos que começam essa nova etapa, com o ingresso no ensino superior, estão otimistas com o desafio na UCP. As calouras Maria Eduarda Medeiros e Sophia Mayworm, de 17 anos, e Andressa Antunes e Júlia Paixão, de 18 anos, gostaram de ter o primeiro dia voltado aos novos alunos.

“Expectativa grande de começar a faculdade. E ter esse dia só para os calouros é bem melhor para nos sentirmos mais à vontade. Chegamos aqui com aquela ideia na cabeça do trote. Assim, é bem diferente e mais fácil para conhecermos a Universidade melhor”, disseram as estudantes que escolheram a Universidade depois de conhecer a Instituição no UCP de Portas Abertas