Busca

 
 
As formandas do curso de Fisioterapia da UCP, Jéssica Passarone Furtunato Gonçalves e Raissa Salles Santos, participaram da III Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso realizada no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO2), no Rio de Janeiro. Elas foram selecionadas para apresentar seus trabalhos defendidos e aprovados neste mês na Universidade. O evento aconteceu no último dia 15. 

As formandas do curso de Fisioterapia da UCP, Jéssica Passarone Furtunato Gonçalves e Raissa Salles Santos, participaram da III Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso realizada no Conselho Regional de Fisioterapia no Rio de Janeiro.

Orientada pela professora e mestre, Dulce Amélia Santos, a aluna Jéssica apresentou o TCC sobre Atletas competidores de natação do município de Petrópolis/RJ e suas lesões mais frequentes: um olhar fisioterapêutico. Já Raissa apresentou o trabalho Treino de marcha com marcadores visuais na Doença de Parkinson. Ela foi orientada pela professora e mestre, Marília Isabel Winter Hughes Leon, que as acompanhou no evento.

“A participação da Instituição junto ao Conselho Regional de Fisioterapia, com ênfase para os TCCs que se destacaram, representa as atividades de ensino e pesquisa na área de Fisioterapia da UCP”, observou a professora.

A professora Dulce Amélia Santos destacou o papel da Universidade na formação de seus alunos e dentro da pesquisa.

“O educando deve começar a construir uma carreira de pesquisa já na graduação. O desafio da universidade é formar indivíduos capazes de buscar conhecimentos e de saber utilizá-los na sua prática profissional de forma humanizada. Para desenvolver uma pesquisa é necessário buscar o conhecimento existente na área, formular o problema e o modo de enfrentá-lo, coletar e analisar dados, e tirar conclusões. Dessa forma o aluno aprende a lidar com o desconhecido indo ao encontro novos saberes”, comenta a mestre.

Para as alunas, participar da mostra foi uma recompensa de todo o caminho percorrido na Universidade.

“Participar deste evento recompensou todas as horas de dedicação em prol da elaboração do meu TCC. Fez com que todo o sacrifício valesse a pena! Além de cativar em mim o gostinho da elaboração de conteúdo científico e participação em simpósios e congressos não só como ouvinte, mas também como palestrante.  Foi uma honra palestrar para todos aqueles profissionais”, disse Jéssica.

As formandas do curso de Fisioterapia da UCP, Jéssica Passarone Furtunato Gonçalves e Raissa Salles Santos, participaram da III Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso realizada no Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO2), no Rio de Janeiro.
Jéssica apresentou o TCC sobre Atletas competidores de natação do município de Petrópolis/RJ e suas lesões mais frequentes: um olhar fisioterapêutico

Concorda com ela Raissa, que enfatizou o trabalho desenvolvido com a pesquisa.

“A oportunidade que eu tive de participar da III Mostra foi realmente incrível. Dividir todo o conhecimento que eu adquiri ao longo de um ano de muita pesquisa sobre meu tema de trabalho de conclusão de curso foi fantástico! Os temas dos trabalhos foram ótimos e inovadores, despertando minha atenção para todas as apresentações. É de extrema importância a realização desse evento, pois é uma forma de adquirir conhecimento e transferir também, mesmo sendo de uma forma condensada. Os temas abordados despertam interesse para os ouvintes buscarem mais sobre aquilo que foi dito, permitindo novas pesquisas entre os próprios alunos e possibilitando uma gama cada vez maior de novas formas de reabilitação dentro da fisioterapia”, avaliou. 

As formandas do curso de Fisioterapia da UCP, Jéssica Passarone Furtunato Gonçalves e Raissa Salles Santos, participaram da III Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso realizada no Conselho Regional de Fisioterapia no Rio de Janeiro
Raissa apresentou o trabalho Treino de marcha com marcadores visuais na Doença de Parkinson