Busca

 
 
O aluno do 2º período do curso de Administração da UCP, Marcelo Roberto Barcellos Patrão conquistou o 1º lugar no concurso de estágios da Petrobras, que oferecia apenas uma vaga na Refinaria em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para 400 candidatos. Além dele, que já está estagiando na Reduc, o estudante do 4º período do mesmo curso, Isaac dos Santos Queiroz, também concorreu ao processo, ficando em 4º lugar. O concurso aconteceu entre os meses de maio e julho e a convocação dos selecionados foi em outubro.

Marcelo Patrão (ao centro), aluno do 2º período de Administração ficou em 1º lugar no concurso de estágio da Petrobras
O aluno Marcelo Patrão (ao centro), que conquistou o 1º lugar, com os professores Ueliton Leonídio (à esquerda) e Marcelo Munch

“Fiz a prova sem saber da relação candidato x vaga e, quando veio o resultado, a surpresa: apenas uma vaga para cerca de 400 candidatos! E o melhor, fiquei na primeira colocação! O estágio tem me transmitido muito conhecimento. Venho aprendendo cada dia mais e podendo, também, aplicar tudo que, na teoria, estou aprendendo no curso de Administração”, conta Marcelo, que soube do concurso pelo professor de Contabilidade e coordenador do curso de Ciências Contábeis da UCP, Marcelo Munch, que hoje também é seu gestor no estágio no Planejamento e Controladoria da Reduc.

Para Isaac dos Santos Queiroz, “participar de processo seletivo é sempre uma experiência válida. Até para a gente ter noção se estamos preparados para encarar as oportunidades. A prova não foi difícil, 45 questões de múltipla escolha divididas em três categorias: raciocínio lógico, matemática e português. Claro que os fundamentos da graduação ajudam na hora de dar maior confiança pra escolher as respostas”, disse o estudante.

O coordenador do curso de Administração, professor Ueliton Leonídio, destaca a importância dos processos seletivos não apenas para os estudantes, mas também para a própria Universidade.

“Além de serem oportunidades de inseri-los no mercado de trabalho, são uma forma de avaliar o que é abordado dentro da universidade, que é o caminho entre os estudantes e o mercado. Quando temos resultados significativos, ficamos muito felizes pelos nossos estudantes, que se destacam e mostram suas competências, progridem na carreira e nós ganhamos destaque, evidenciando a qualidade do ensino”, frisa o coordenador.