Busca

 
 
O encanto natalino já tomou conta de Itaipava com a abertura da programação do Natal Imperial nos distritos, no último sábado (02.12), com o corais da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e do Colégio de Aplicação. Os projetos musicais da UCP contagiaram o público nos shoppings do terceiro distrito, encerrando com chave de ouro com um grande encontro dos coros no Shopping Vilarejo.

“No último sábado, os nossos corais levaram a magia no Natal a Itaipava com diversas apresentações. Foi um momento de alegria, paz e esperança que encantou a todos os presentes com músicas populares a natalinas. Para nós é uma honra e motivo de alegria poder representar a UCP nas festividades de Natal de nossa cidade e oferecer a comunidade momentos como este”, comemorou o coordenador pedagógico da EMUCP,Tharcio Becker. 
 
A abertura ficou por conta do Coral Laus Deo, do Colégio de Aplicação da UCP, no Shopping Estação de Itaipava e, depois, também no Shopping Vilarejo – antes do Encontro de Corais. Já o Coral da Escola de Música da UCP foi a atração do Shopping Itaipava. Formado por alunos do Ensino Infantil do CAUCP, o Coral Regina Caeli também foi presença garantida na programação realizada pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes com uma apresentação no Shopping Tarrafas.
 
Além das apresentações deste fim de semana, o corais Laus Deo, da EMUCP e também o Coral da UCP voltam à programação do Natal Imperial para o concerto com o Coral Integração 500 Vozes que acontece no dia 22 de dezembro, às 20h, na Igreja do Rosário. Antes, no dia 13 às 17h, tem o Coral Laus Deo, do CAUCP, no Palácio de Cristal.