Busca

 
 
O Centro de Ciências da Saúde da UCP, por meio da Pós-Graduação em Psicologia da Saúde e Hospitalar, promoveu na quinta-feira (23.11) o III Seminário de Psicologia da Saúde e Hospitalar - um olhar para a rede de saúde mental do SUS em Petrópolis. O evento reuniu, no Salão Nobre do campus BC, estudantes do CCS e profissionais da área de saúde mental e outros interessados no tema.
 
O encontro teve como objetivo apresentar os projetos desenvolvidos e o funcionamento da rede de saúde mental do município de Petrópolis. Para isso participaram do Seminário a enfermeira, sanitarista e Diretora do Departamento de Saúde Mental do município, Viviane dos Santos Martins. Também esteve presente a psicóloga, especialista em saúde mental infanto-juvenil e chefe do núcleo de Educação em Saúde do município, Maria Zenith Nunes Carvalho.

“A Pós-Graduação em Psicologia da Saúde e Hospitalar aposta na promoção de espaços acadêmicos de discussão entre profissionais das diferentes áreas de saúde e estudantes do curso de Psicologia como parte fundamental da formação e possibilidade de aproximação entre os profissionais a fim de fortalecer a rede no município de Petrópolis. Neste encontro, em especial, tratamos da saúde mental no SUS, campo desafiador e potente”, frisa a professora Cristiane Moreira.

UCP promove III Seminário de Psicologia da Saúde e Hospitalar
Participaram do evento Maria Zenith; a coordenadora da Pós-Graduação em Psicologia da Saúde e Hospitalar da UCP, Eisameli Paiva de Vilhena Leite; a professora Cristiane Moreira; Eduardo Birman e Viviane dos Santos Martins