Busca

 
 
Nada melhor do que colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Por isso, a partir deste semestre os alunos de Comunicação Social/Publicidade e Propaganda da UCP passam a contar com uma Agência Experimental e um Estúdio de Fotografia montados especialmente para o curso. A ideia é que os estudantes tenham nos laboratórios mais uma forma de estar antenados com o mercado de trabalho, aliando conteúdo e prática, e entender como funciona esse ambiente criativo.

“Agora contamos com uma estrutura que pode trazer mais realidade nessa experiência e nessa aproximação das funções dos profissionais de publicidade, os publicitários. Já separamos grupos de alunos por setor. Temos o setor de atendimento; de criação, que temos o de arte e finalização; de mídia; e de planejamento. A cada semestre teremos dois clientes que vamos receber na agência e desenvolver suas campanhas”, explica o coordenador da agência e professor da disciplina, o publicitário Tadeu Carvão. 

Curso de PP ganha novos laboratórios

A Agência Experimental chega como um espaço criativo para os estudantes, mas também como uma disciplina para os alunos do 6º período, que terão no ambiente toda a vivência de uma agência de publicidade. 

“Enquanto o Projeto Integrador também traz essa prática e realidade para os alunos em sala de aula, agora eles estão dentro de uma estrutura. Eles começam a familiarizar melhor ainda com a realidade desse profissional, que é o publicitário. Estamos com muita expectativa que daqui sairão campanhas muito bem trabalhadas. Porque os alunos já passaram por disciplinas que deram o embasamento para desenvolverem campanhas e trabalhos na agência”, salienta o docente, que destaca o diferencial do curso e da preocupação da UCP em estar sempre antenada e atualizada, oferecendo o mais atual do mercado de trabalho para o aluno.
 
“Receber uma casa como essa agência nos faz entender que a Instituição está preocupada em atender e aproximar esses alunos do mercado de trabalho. E isso é muito gratificante”, frisa Tadeu.

Curso de PP ganha novos laboratórios

Junto com a agência, os alunos têm também o Estúdio de Fotografia estruturado com equipamentos modernos de iluminação com diversos acessórios para inúmeras composições de luz fotográfica e câmeras digitais. O laboratório vai permitir que os estudantes saiam da teoria para aprender na realidade a manusear as ferramentas e desenvolverem percepção visual aplicada à criação publicitária, aliando o conhecimento teórico e prático sobre arte, estética e técnicas de captura e tratamento de imagem.

“As aulas são realizadas integralmente no estúdio de fotografia e laboratório de computadores, que fica ao lado, o que propicia ao aluno uma experimentação prática no aprendizado de instrumentos e processos digitais do registro fotográfico, simulando ambientes e situações reais do mercado de trabalho. O objetivo é desenvolver no aluno uma bagagem rica no “pensar” e no “fazer’ da produção de sentidos através de imagens, possibilitando ao estudante agregar conhecimento para atuação em direção de arte na criação publicitária e gerenciamento de projetos audiovisuais, além de habilitá-lo para atuação em projetos de fotografia publicitária, direção de fotografia no audiovisual, pós-produção e tratamento de imagens”, explica a professora da disciplina, Amanda Antunes, destacando que a localização dos três laboratórios – de audiovisual, fotografia e agência experimental - facilita e estimula um aprendizado integrado.