Busca

 
 
A crise econômica do Brasil foi o tema da palestra que marcou as comemorações do Jubileu de Ouro dos cursos de Ciências Econômicas e de Administração da UCP. Os 50 anos das duas graduações foram comemorados na noite de terça-feira (18.09) com o encontro ministrado pelo economista do BNDES, Marcelo Nascimento. O evento aconteceu no Salão Nobre do campus BC. 

A comemoração fez uma abordagem sobre a importância de ambos os cursos, dos egressos e dos diversos profissionais que sempre atuaram com profissionalismo e dedicação nas coordenações e docência ao longo da existência dos dois cursos. 

Na palestra proferida pelo economista, além de um panorama sobre a crise econômica brasileira, ele ainda apresentou o cenário que o novo presidente terá como desafio para os próximos anos, evidenciando as verdades e os mitos em torno da questão econômica brasileira.

“O Jubileu de Ouro é de suma importância, uma vitória e um verdadeiro marco para os cursos de Economia e Administração e para a UCP. É uma história de construção acadêmica desde 1968, de docentes, gestores, graduandos e da comunidade”, disse a diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e coordenadora do curso de Ciências Econômicas, professora Vanessa Santos, destacando a relevância dos cursos.

“Temos a certeza de que somos referência nestas profissões e isso é um sinal de que estamos nos reinventando durante décadas. Os desafios para o futuro são a manutenção destes cursos, considerando um cenário impactado pela quarta revolução industrial, no qual estamos nos adaptando constantemente. Continuaremos, dessa forma, alinhados aos valores da Universidade e às exigências do mercado”, frisa.