Busca

 
 
Durante quatro dias, diferentes temáticas relacionadas à Juventude, democracia e educação foram debatidas na 3ª Semana do Estudante, promovida pelo Centro de Teologia e Humanidades, por meio do Diretório Acadêmico de História Leonardo Candu. O evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de setembro, no Salão Nobre do campus BC, e ofereceu diversas atividades, com palestras, mesas-redondas e um sarau que encerrou a programação nesta quinta-feira (13.09).

“O objetivo principal do evento é integrar os alunos do CTH e trazer temas atuais e pertinentes tanto para nossa formação enquanto aluno, quanto nossa formação enquanto professores. Porque é um ponto em que nos une dentro do nosso centro acadêmico”, comenta Desiree Costa Alves, uma das coordenadoras do diretório que organizou o evento.

A programação contou com palestra de abertura falando sobre a temática central; as mesas-redondas Reflexões sobre a saúde mental dos estudantes universitários, em parceria com o curso de Psicologia; e sobre História Oral – Um diálogo entre História e Memória; além do sarau feito pelos alunos com o tema Tropicália.

“Esse evento é importante, porque a nossa formação não está só dentro de sala de aula. Está também nas atividades que estão além disso. E fazemos a programação de uma maneira que abrange todos os cursos. Até porque a construção é coletiva e tem que ser parar todos os cursos. A gente tenta pegar um pouco de cada um”, disse Desiree.