Busca

 
 
A integração, competitividade e o espírito esportivo foram os protagonistas do Intercursos 2018 que consagrou a Atlética Imperial de Direito como a grande campeã da competição. Promovido pela Pastoral da Universidade, o evento foi realizado nos dias 25 e 26 de agosto e 1º e 2 de setembro, no Centro Poliesportivo, no Bingen. Na classificação geral ainda subiram ao pódio a Atlética de Engenharia, conquistando o segundo lugar, e a de Fisioterapia no terceiro lugar.  

Com objetivo de fomentar e aumentar a participação dos estudantes em atividades esportivas, contribuindo, assim, para a interação entre os cursos, o Intercursos também contribui para o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte. 

“O que me chama atenção no Intercursos, para mim o maior destaque além da competitividade, dessa integração deles, é formar a pessoa através do esporte. Acima de tudo, ali também é um momento de formação, de crescimento. Porque o jovem vai ter que aprender a perder, aprender a saber o momento certo de fazer uma boa jogada, e também saber ganhar. A pessoa vai estar ali passando por um processo formativo para crescer e saber que a vida também é esse perde e ganha e a pessoa tem que saber lidar com isso com maturidade”, destaca o coordenador da Pastoral da Universidade, padre Carlinhos.