Busca

 
 
Depois de agitar a Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UCP, a palestra La Casa de Ensino, promovida pelo curso de Administração, também foi levada ao polo de Ensino a Distância da Universidade, em Magé. O encontro aconteceu na última quinta-feira (28.06) e teve o objetivo de passar ao público lições de Gestão, Negociação e Liderança para boa administração, a partir de uma didática diferente apresentada com a famosa série do Netflix, La Casa de Papel.

“São atividades importantes para mostrar a Universidade e se mostrar relevante. O aluno precisa se sentir dentro da Universidade, mesmo sendo EAD. Então fazer atividades como essa nos nossos polos, promovendo encontros entre estudantes e professores, faz com que ele se sinta parte da Universidade”, comenta o coordenador do curso de Administração da UCP e vice-diretor do CCSA da UCP, Ueliton da Costa Leonídio. Ele destaca o diferencial de atividades como a palestra ministrada em Magé.

“Quando fazemos um evento, como a palestra La Casa de Ensino, mostramos que a universidade tem uma abordagem moderna e diferenciada. Por mais que seja baseada numa série, ela tem diversas aplicações práticas que fazem relação de teoria e prática, e mostra também um novo formato de aprendizagem. Estamos muito acostumados a repetir o que o livro fala ou falar de uma experiência pessoal. E quando usamos uma série para falar de aspectos teóricos e práticos, acho que a aprendizagem fica mais interessante e atrativa para o aluno. E quem está de fora passa a ver a universidade com outros olhos”, pontua. 

A palestra foi apresentada por Ueliton e pelos professores Flávia Serpa, Antônio Rubens Coelho, Carlos Alberto Figueiredo e Márcia Julião que “interpretaram” as personagens da série para apresentar ao público noções de uma boa administração baseada nos três pontos: Gestão, Negociação e Liderança.