Busca

            
 
 

A competição, que aconteceu no mês de junho, reúne atléticas de Direito de todo estado do Rio de Janeiro 

 
A cada ano, a Atlética Imperial de Direito, da Universidade Católica de Petrópolis, vem conquistando resultados cada vez mais expressivos nos Jogos Universitários de Direito (JUD) e em outros torneios universitários. Na edição de 2019, a aurinegra da Serra, como é conhecido o grupo devido às cores de seu uniforme, conquistou o 3º lugar geral.
 
Os JUD são um evento anual que reúne as Atléticas de Direito de instituições de ensino públicas e privadas de todo o estado do Rio de Janeiro. Este ano, o evento aconteceu no mês de junho na cidade de Vassouras e contou com a participação de Atléticas de 12 universidades.
 
Além da conquista da 3ª colocação no ranking geral, a Atlética da UCP, que levou uma delegação de 70 atletas para a competição, chegou ao pódio em 9 das 17 modalidades disputadas, com destaque para o 1º lugar no futsal masculino. Em 2018, a Atlética Imperial de Direito conquistou 7 medalhas.



“Indescritível” é assim que Marcela Freitas Machado, presidente da Atlética define a participação da equipe nos Jogos Universitários. “Essa premiação coroa um trabalho de gerações. Trabalho este, que começou em 2013 em uma reunião de amigos e foi transformando a vida de centenas de estudantes, que fizeram e fazem parte deste projeto até hoje. São seis meses de trabalho árduo para um final de semana de jogos”, contou a estudante.
 
Apesar de muito satisfeitos com o resultado geral, Marcela relatou que a busca é sempre pelo lugar mais alto do pódio. “Temos muito mais a acrescentar ao esporte Universitário e ao nome da UCP em todo Estado. Estamos só começando!", finalizou a presidente.
 

UCP vence também no Campeonato Universitário Petropolitano

 
A Universidade Católica de Petrópolis, que ao contrário dos anos anteriores, levou times unificados promovendo a integração de estudantes de diversos cursos da Instituição, foi campeão em três modalidades no CUP. Nas finais realizadas no último domingo (30.06), a UCP levantou o troféu no futsal masculino e no handebol masculino e ficou com a prata no handebol feminino.
 
A competição, que tem apoio do governo municipal, já está em sua terceira edição. Participaram do campeonato, além dos atletas da UCP, estudantes da Universidade Estácio de Sá, Faculdade de Medicina de Petrópolis, FASE e CEFET.