Busca

            
 
 
A música é considerada a linguagem universal, que consegue conectar povos de diferentes idiomas. E é por meio dela, também, que deficientes auditivos conseguem se comunicar usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse trabalho foi apresentado, nesta quinta-feira (13.06), na Mostra Musical com o Coral de Libras, criado por alunos na UCP. O grupo é resultado da disciplina de Libras, oferecido para todas as graduações da Universidade. A apresentação aconteceu no Auditório do Campus Dom Veloso.

Realizada pela primeira vez na UCP, a mostra tem a proposta de divulgar a Língua Brasileira de Sinais e sua aplicação nas músicas. De acordo com a Profa. Me. Nathalia Quintella, que leciona a disciplina na UCP, a música foi a ferramenta que trouxe mais facilidade no aprendizado dos alunos.

UCP fazem Mostra com Coral de Libras

A disciplina de Libras é obrigatória nos cursos de Licenciatura, e é uma eletiva nas demais graduações. O Coral de Libras que fez a apresentação é formado por alunos das licenciaturas da UCP - Pedagogia, Letras, História, Música e Filosofia - e também por estudantes de Fisioterapia que escolheram a disciplina na sua grade curricular.

“A ideia do evento foi a divulgação entre os próprios alunos, para que eles possam conhecer um pouco melhor a disciplina, entender como e o que é. E mostrar para o público em geral como funciona, como a Língua de Sinais se manifesta por meio da música”, explicou Nathalia.