Busca

            
 
 
Alunos do curso de Engenharia Mecânica da UCP receberam nesta quarta-feira (12.06) um certificado pelo curso realizado na MAN Diesel, empresa alemã localizada no bairro Siméria, onde tiveram aulas práticas de uma disciplina da graduação. A entrega aconteceu no auditório I do Campus Dom Cintra.

O certificado emitido pela empresa faz parte de uma atividade desenvolvida no semestre passado por 15 alunos da disciplina Prática de Máquinas Térmicas que foi realizada na multinacional. Por meio de um convênio com a UCP, ela abriu suas portas para ser o laboratório prático dessa disciplina eletiva do curso de Engenharia Mecânica, com apoio dos monitores da empresa.

“Vocês tiveram a oportunidade de serem pioneiros nessa atividade. E fiquei muito feliz com o retorno que vocês deram, de ter sido algo muito legal e produtivo. Quando conseguimos organizar algo que favorece a formação dos alunos, entendemos que cumprimos a nossa missão. Ajudamos de alguma maneira a terem esse diferencial. Porque estamos num mundo tão competitivo, que a diferença entre um primeiro e segundo lugares é mínima. Muitas vezes é esse pequeno diferencial que na hora de conseguir uma vaga fará uma grande diferença”, explica o coordenador do curso, Alexandre Sheremetieff.

Alunos da UCP recebem certificado por disciplina feita na MAN

Para os alunos, participar desta eletiva dentro de uma multinacional traz grandes vantagens na formação do aluno.

“Eu fiz uma entrevista lá para estágio e eles nos perguntam sobre nosso currículo. Quando disse que faço o curso na UCP e fiz essa disciplina que é dada na empresa, na hora percebi que eles priorizaram esse diferencial”, comenta Mateus Galvão Prata, que está concluindo o curso de Engenharia Mecânica.

O diretor do Centro de Engenharia e Computação da UCP, Fábio Licht, pontua a importância do certificado para alunos e também para a própria empresa.

“A MAN faz questão de emitir esse certificado para vocês, porque é uma instituição que está aqui também para contribuir com a formação dos futuros profissionais. E isso é muito importante”, disse.