Busca

            
 
 
Um dos assuntos mais em pauta nos últimos meses, que afeta todo cidadão brasileiro, a Reforma da Previdência abriu os debates da XII Semana Acadêmica do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UCP, nesta segunda-feira (06.05). A palestra com um dos maiores especialistas brasileiros nas áreas de finanças públicas e previdência social, Fábio Giambiagi, lotou o Salão Nobre do Campus Dom Veloso. No evento, ele falou sobre a importância das mudanças nas regras previdenciárias para a economia do Brasil.

“É importante o debate, pois o que a gente tem visto no país é a presença de opiniões polarizadas em que a partir de opiniões pré-concebidas há pouco espaço para o consenso. O importante nesses espaços mais acadêmicos, onde o saber e o diálogo precisam ser cultuados, é justamente a possibilidade de ser feita uma interpretação. Ouvir opiniões diferentes, perguntas diferenciadas de tal forma que depois o público possa de posse dessas diversas opiniões chegar a sua própria opinião”, comenta Fábio, que ao final da palestra respondeu a diversas perguntas e dúvidas do público.

Uma programação repleta de atividades gratuitas e abertas ao público será oferecida até sexta-feira (10.05) durante a XII Semana Acadêmica do CCSA. São palestras, oficinas, mesas-redondas e seminário, abordando diversas temáticas em diferentes áreas. Na sexta, a palestra Felicidade na Contemporaneidade, marcada para 19h no auditório, encerra a programação.