Busca

 
 
No dia 25 de abril é comemorado o Dia da Contabilidade. A data não passou em branco na UCP e foi celebrada com palestras oferecidas aos alunos nesta quinta-feira (25.04). O encontro aconteceu no Salão Nobre do Campus Dom Veloso e contou com a participação do Aroldo Planz, egresso da Universidade e atualmente presidente da Academia de Ciências Contábeis do Estado do RJ, e também do acadêmico Ril Moura, que tem especialidade como perito judicial.

O evento comemorativo teve o objetivo, além de celebrar a data, de apresentar a Academia de Ciências Contábeis do RJ e passar aos alunos, por meio dos palestrantes convidados, suas experiências na área. Eles falaram sobre o profissional de contabilidade no século XXI, abordando as mudanças pelas quais a profissão passou nos últimos anos e sobre as adequações que o contador teve que passar para atuar no mercado de trabalho, que agora exige do profissional um gerenciamento mais amplo de informações. A área sobre perícia contábil também foi destaque na palestra do acadêmico Ril Moura.

“Este evento foi muito importante, pois trouxemos a Academia de Ciências Contábeis do RJ para que nossos alunos conheçam, além de um de seus principais especialistas, o professor Ril Moura que muito contribuiu com sua experiência na área da perícia. E o professor Aroldo Planz, atual presidente da Academia, um egresso da UCP, o que muito nos honra. O melhor reconhecimento que a Universidade pode ter é seus alunos em posição de destaque e assumindo uma importante posição de liderança”, disse o coordenador do curso de Ciências Contábeis, Rodolfo Nicolay.