Busca

            
 
 
Considerada atualmente a maior plataforma de consumo de entretenimento, a Netflix é objeto de pesquisa de estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da UCP. Na segunda-feira (15.04) foi realizado o grupo focal sobre o tema para discutir as ritualidades na prática de maratona de séries na plataforma Netflix.

O objetivo da atividade é mapear as características do consumo de ficção seriada junto ao público jovem. A escolha da Netflix como objeto da pesquisa é justamente pelo fato da plataforma ter mudado a forma como as pessoas assistem séries.

Para a professora Raquel Lobão, líder na pesquisa e que também mediou um dos grupos participantes do trabalho, atividades como esta contribuem no aprendizado do aluno de maneira enriquecedora.

“Eu acredito que os alunos bolsistas têm aprendido bastante sobre metodologia de pesquisa, comportamento do consumo e narrativas - os três pilares conceituais que permitem a descrição do nosso objeto de estudo”, pontua.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000