Busca

 
 

Ministrantes:

Bruno Tamancoldi Muniz: Graduado em História pela Universidade Católica de Petrópolis (2008); possui pós-graduação em Teologia pela Universidade Católica de Petrópolis (2012) e mestrado em Educação pela mesma instituição (2013). Atualmente é professor da Rede Privada de Educação e da Prefeitura Municipal de Petrópolis. Coordenador do curso de História presencial e EaD, e também, da Pós-graduação lato sensu em História do Cristianismo (presencial e EaD) na Universidade Católica de Petrópolis, além de ser professor auxiliar de ensino superior dos Cursos de História e Teologia. É componente do NDE's dos cursos de Letras, Música e Teologia, além de ser membro do Conselho Acadêmico Universitário da mesma intuição.

Marcos Levi de Oliveira: Mestre em Educação/História Universidade Católica de Petrópolis (2018), bacharel e licenciado em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2007). Leciona desde 2004 em escolas particulares de Petrópolis e Rio de Janeiro. Destaque para o ensino de História da Igreja em cursos de Extensão no Seminário Diocesano (2010) e (2013). História da Igreja Moderna e Contemporânea nas turmas de Teologia do Seminário Diocesano (2016 e 2017) e na Pós Graduação de Ensino Religioso na UCP (2013).

Leandro Couto Carreira Ricon: Doutor (2017) e Mestre (2013) em História pelo Instituto de História da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHC-IH-UFRJ). Graduado (2010) em História pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Professor da Universidade Católica de Petrópolis. Líder do grupo de Pesquisa Ensino e Teoria da História, da Universidade Católica de Petrópolis. Membro do Conselho Editorial da revista Poder e Cultura (www.poderecultura.com) da Universidade Federal do Rio de Janeiro e da revista Veredas da História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.


Objetivos:

Ampliar o debate acerca das experiências na sala de aula de História e discutir os rumos da educação contemporânea.
  

Público-alvo:

Estudantes e demais interessados no tema.