Busca

 
 

Ministrante:

Monique Sochaczewski: Coordenadora acadêmica e de projetos do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e tem doutorado e pós-doutorado em História pela Fundação Getulio Vargas. Lecionou por anos na mesma instituição bem como no Programa de Pós-Graduação em Ciências Militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), entre outras instituições cariocas de ensino superior. É autora do livro "Do Rio de Janeiro a Istambul: Contrastes e Conexões entre o Brasil e o Império Otomano (1850-1919)"; (Brasília: FUNAG, 2017) e fellow do Summer Institute for Israel Studies, da Brandeis University (EUA). Tem larga experiência nas áreas de História e Relações Internacionais, com interesse em especial por questões relacionadas à História Global, à História Pública, ao Oriente Médio e ao Cáucaso do Sul. Já contribuiu com textos de opinião e análises de conjuntura para Rádio CBN, Globonews, Mundorama, Brasileiros, HuffPost Brasil, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo, O Globo e Zero Hora.

Objetivos:

Tem como objetivo apresentar um panorama da arte e da cultura do Oriente Médio, atentando em especial para a rica e efervescente produção literária e audiovisual da região.

Público-alvo:

Estudantes, empresários, profissionais de Relações Internacionais, Comunicação Social, Economia, História, Geografia e Ciências Sociais.
 

Pré-requisito:

Domínio razoável do idioma inglês para que possa entender eventualmente a legenda de um trecho de filme, de música ou mesmo alguma leitura prévia recomendada.