Busca

 
 

 
Ministrante:

Ricardo Antônio Coelho: Formado em Engenharia Mecânica com ênfase Produção na UCP. Pós-graduação em Seis Sigma (Black Belt) na GE. Curso de extensão em PPCP (Planejamento, Programação e Controle de Produção) na FGV. MBA em Logística Empresarial pela UCP em parceria com a IPETEC. Especialista em Leam Six Sigma, Kaisen e Kamban. Experiência em ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
 
Domínio das ferramentas Seis Sigma (Champion e Black Belt), Kaizen e Lean Manufacturing, com exposição internacional em visitas, treinamentos, apresentações e trabalhos em fábricas do grupo GE e outros parceiros, nos EUA, Singapura, Reino Unido e países latino-americanos. 
 
Profissional com experiência de 25 anos na área industrial, atuando na gestão de atividades de produção e em processos de melhoria contínua, em empresas de grande e médio porte, nos ramos aeronáutico, metalúrgico, químico, automotivo, têxtil, moveleiro e consultoria empresarial. Experiência na reestruturação dos processos de manufatura e área administrativa, objetivando fluxo contínuo, redução do WIP (working in Process), redução do lead time, agregação de valor e eliminação de desperdícios. Atuação eficaz para manter e melhorar o desempenho da empresa, através de ações sobre rendimento da produção, qualidade do processo, produto, prazo de entrega, redução das perdas, balanceamento de mão de obra, qualidade do ambiente de trabalho e engajamento do time. Participação efetiva no planejamento estratégico, orçamento, plano de investimentos e de relacionamento; reportando-se diretamente com os diretores, presidente e acionistas. Consistente experiência e forte interesse na liderança de equipe, inspirando equipes de trabalho, utilizando eficazmente ferramentas de gestão de pessoas, coaching, avaliando desempenho, realizando treinamentos e apoiando o desenvolvimento dos profissionais. Vivência em elaborar e coordenar treinamentos para diversos públicos da empresa, em temas diversos, relacionados com procedimentos Lean Six Sigma.
 

Objetivos:

Formar líderes de projetos de alta performance na metodologia Lean Seis Sigma, no nível de Green Belt.

Público-alvo:

Estudantes de ciências exatas tais como: engenharias, química, ciência da computação, tecnólogos, entre outros.

Pré-requisito:

Ter cursado pelo menos um semestre de estatística.