Busca

 
 

Ministrante:

Adriano Amaral Caulliraux: Sócio-Diretor da Respondit (www.respondit.com.br) e Pesquisador no Grupo de Produção Integrada (GPI/COPPE/UFRJ). Mestre (2015) em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Graduado (2010) em Design Digital pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), Pós-graduado (2012) em Design Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui MBA (2015) em Gestão e Organizações na UFF. Participou de diversos projetos de pesquisa, com vasta experiência nos campos do Gestão, Produtividade, Design e Saúde Humana. Apresentou artigo sobre Design estratégico em Conferência na Universidade de Cambridge (CADMC 2013), foi Moderador e Palestrante do painel de Design Thinking do X Congresso Nacional de Excelência em Gestão (2014), possui publicações em eventos e periódicos nacionais e internacionais, e ministra palestras sobre diversos temas para cursos de MBA da ESPM, UFF, São Camilo, Albert Einstein, dentre outros. Atualmente coordena projetos em empresas de diversos portes, em diversos setores, sempre buscando a sinergia entre os conceitos de Produtividade, Lean e Engenharia no geral, ao Design Thinking.
  

Objetivos:

O objetivo desse curso é introduzir os principais conceitos de Design Thinking aplicado a contextos estratégicos, demonstrar sua efetividade através de casos reais e seu potencial construtivo através dos exercícios práticos e das atividades em campo.

Público-alvo:

Gestores, profissionais da área de suprimentos, egressos e estudantes das áreas de Design, Administração, Engenharias, Marketing, Contabilidade, Direito, entre outros.