Busca

                
/images/UCP/SLIDE/Banner_Corona2.png

É importante que todos se conscientizem do seu papel nessa rede, com ações simples e do dia a dia para prevenir a propagação do vírus.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).
 
Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
 
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

O que você precisa saber e fazer:

Como posso me proteger?


Saiba quais são os principais sintomas:

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Ele é transmitido pela saliva, espirro, tosse ou aperto de mãos. Os sintomas mais comuns até o momento são:
Se você apresentar um desses sintomas, evite locais com aglomeração e procure ajuda médica somente se apresentar sintomas graves, como falta de ar com febre persistente acima de 38,8 graus. Máscaras devem ser utilizadas somente pelos pacientes doentes e aqueles que estiverem cuidando destes pacientes.


Fonte:
Ministério da Saúde
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000