Busca

            
 
 
A UCP continua tendo seu nome representado nas mais diversas e renomadas instituições de ensino superior por meio de egressos aprovados em mestrados, muitos em posição de destaque. Mais sete graduados em Relações Internacionais da Instituição agora vão trilhar novos rumos na sua formação por meio de programas em diferentes instituições.

A egressa Rafaela Mello Rodrigues de Sá passou em 2° lugar na PUC Rio, no Instituto de Relações Internacionais. Ela destaca o papel da UCP na conquista.

“O corpo docente do curso de Relações Internacionais da UCP foi crucial para minha conquista em direção à carreira acadêmica. Os quatro anos dentro da instituição me proporcionaram experiências valiosas e repletas de conhecimento. Sou muito grata aos professores que sempre me apoiaram. Passar para o mestrado representa mais um passo em direção ao meu sonho de ser professora de Relações Internacionais, e agora vejo isso sendo realizado”, disse.


Stephanie Braun Clemente também foi aprovada com destaque com o 2º lugar no mestrado em Relações Internacionais da UERJ.

“Os caminhos da vida me permitiram ingressar na Universidade Católica de Petrópolis, universidade que marcou minha trajetória acadêmica e pela qual serei eternamente grata. Um agradecimento mais que especial vai para o corpo docente incrível e à coordenação do curso de Relações Internacionais, que me proporcionaram uma base acadêmica maravilhosa, além de apoio e aperfeiçoamento acadêmico em todos esses anos, permitindo que a tão almejada pós-graduação fosse um sonho possível. Obrigada UCP!”, declara.


Também aprovada no mestrado da UERJ, em 3º lugar, a egressa Ana Lúcia de Lacerda Gonçalves ressalta o apoio e formação adquirida na Instituição. 

“Agradeço a UCP e todo o corpo docente de Relações Internacionais por essa conquista! Esse sonho só se tornou realidade porque tive apoio e incentivo. Além disso, as excelentes aulas e avaliações me ajudaram a concluir uma etapa e começar outra com uma excelente bagagem. Muito obrigada!”, comemora.


Mais um aprovado na UERJ, Arthur de Faria Moura foi outro ex-aluno a destacar o trabalho do corpo docente na formação de seus discentes.

“Serei eternamente grato a minha segunda casa, UCP, pelos aprendizados, acadêmicos e para a vida. A UCP deu um novo rumo a minha vida e seu queridíssimo corpo docente me acolheu e inspirou de forma que me fez lutar pelo caminho da pós-graduação, pela pesquisa e pelo posicionamento crítico! Obrigado UCP!”, resumiu.


Aprovados nas escolas superiores de Guerra e Naval

Os egressos Flavio Alexandre de Oliveira Filho e Amanda da Rocha Medeiros passaram para o mestrado em Segurança Internacional e Defesa da Escola Superior de Guerra (ESG).

“Durante a minha graduação a UCP me propiciou com diversas oportunidades profissionais e acadêmicas desde o início do curso. Todos os professores do curso sempre se demonstraram dispostos a auxiliar os alunos em seus projetos dentro e fora da universidade com compromisso, disponibilidade e muito interesse. A UCP foi a faculdade que me acolheu e me deu base e suporte para todos esses processos, terei sempre orgulho de ter estudado nesta instituição. O resultado dessas oportunidades e esforço conjunto com a UCP foi a minha aprovação no mestrado”, celebra Flavio.


Amanda concorda sobre o papel da Instituição nessa trajetória. “Sou muito grata por todos esses anos que estudei na UCP. Foram anos de muito aprendizado e graças a todo apoio e aos conhecimentos que adquiri, consegui passar para um programa de pós-graduação. Eu só tenho a agradecer aos meus professores e a instituição por ter me ajudado a conquistar meu objetivo”, disse.


Ana Carolina Dias Terra foi aprovada para o mestrado em Estudos Marítimos da Escola de Guerra Naval (EGN). 

“O corpo docente do curso de Relações Internacionais da UCP tem influência direta tanto na minha escolha pelo mestrado, quanto na minha aprovação. Os professores nos mostraram o valor do ensino e nos ajudaram em tudo aquilo que precisávamos. Além disso, buscaram nos ensinar muito mais do que o conteúdo programático, mas também nos ensinaram sobre a vida. Sou grata à instituição por me proporcionar, durante esses quatro anos, um ambiente propício à formação de pensamento crítico e por nos incentivar a seguir nossos sonhos”, lembra a egressa.


UCP tem 7 graduados em RI aprovados em mestrados de instituições renomadas


Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000