Busca

            
 
 
Chegou dezembro e com ele as celebrações pelo nascimento do menino Jesus. A UCP também entra neste clima com seu tradicional Concerto de Natal, a 44ª edição, que aconteceu neste domingo (08.12). Aberta ao público e gratuita, a apresentação lotou a Capela Nossa Senhora do Sion, no Campus Dom Veloso.


O concerto reuniu os grupos musicais da Universidade e do Colégio de Aplicação em um grande concerto de celebração da chegada do menino Jesus. Os clássicos do repertório natalino foram interpretados pelo Coral da UCP, Conjunto Anima e Cuore, Coro e Orquestra de Câmara da UCP, todos sob direção do maestro Antônio Gastão; além dos grupos do CAUCP, o Coral Laus Deo, dirigido pelo maestro Marcelo Vizani, e Coral Regina Caeli. Também, como tradição, contou com a presença de ex-integrantes dos grupos da UCP que prestigiaram o concerto. No repertório trechos do Oratório de Natal BWV 248, de J. S. Bach, e o Oratório de Natal de Antônio Gastão, sobre texto de Manuel Bandeira.

“Esse período é quando todos nós nos recolhemos para um momento de reflexão, por tudo que passamos e novos sonhos e realizações que ansiamos para o ano que chega. Como tradição, a UCP celebra a data por meio da música, reunindo nossos grupos musicais para desejar às famílias e toda comunidade um abençoado e Feliz Natal. Ao som dos nossos grupos e coros queremos chegar aos corações das pessoas e sensibilizá-las de quão especial esta data é, elevando seus pensamentos sobre a vida e ensinamentos do menino Jesus. Ficamos felizes de mais uma vez ver a capela lotada, todos para prestigiar este momento”, disse o vice-reitor da UCP, maestro Marcelo Vizani.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000