Busca

            
 
 
Quatro biomédicas graduadas na UCP foram aprovadas no processo seletivo do mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia do Inmetro, incluindo as duas primeiras colocações. O resultado, divulgado na semana passada, comprova a relevância e qualidade do curso da UCP na formação dos seus alunos.   

“As aprovações dos Biomédicos da UCP dão ao corpo docente a percepção de que oferecemos a capacitação necessária para que nossos estudantes tenham a chance de dar seguimento a sua formação em centros de excelência, como o Inmetro”, comenta a coordenadora do curso de Biomedicina da UCP, Adriana Afonso.



As egressas Ana Carolina Silva Bulla e Maria Eduarda Alves Esteves conquistaram o primeiro e segundo lugares na classificação, que ainda teve as ex-alunas Mayane Ribeiro de Faria Henrique e Marceli Leano da Silva.

“O interesse pela pesquisa foi algo despertado em mim durante a graduação. Desde nova, meu desejo era atuar na área da saúde e em 2013 conheci o curso de Biomedicina da UCP. Ingressei em 2014 onde me apaixonei pelo curso e pelo que o biomédico faz. Desde o primeiro período pude conhecer um pouco do que era a pesquisa pela frequente leitura e discussão de artigos científicos em sala de aula. Além disso, a experiência dos professores na pesquisa, aplicada durante a ministração das disciplinas, me confirmou que era isso que eu queria fazer”, lembra a biomédica Ana Carolina, que reitera sobre o papel dos professores e do curso na sua formação.

“No final do curso, pude ter certeza que seguiria carreira acadêmica e que o mestrado seria a próxima etapa. Acredito que a qualidade do curso da UCP advém não só da excelente formação do corpo docente, mas também de sua dedicação em formar bons profissionais”, disse.
Egressa Ana Carolina passou em 1º lugar
A egressa Ana Caroluna Bulla passou em 1º lugar


A coordenadora do curso, Adriana Afonso, destaca o desempenho dos egressos da UCP em processos seletivos, como na sua trajetória profissional.

“Considero que a aprovação em primeiro lugar no processo seletivo de mestrado do Inmetro da nossa egressa no curso de Biomedicina demonstra que nossos professores ajudam a desenvolver em nossos estudantes um interesse pela ciência e a necessidade de um aprendizado constante. Vários outros Biomédicos formados pela UCP têm sido aprovados em seleções de mestrado em posições de destaque, como foi o caso da Ana Carolina Bula. Ela sempre foi uma estudante com dedicação e tenho certeza, terá ótimo desempenho na carreira científica”, comenta.
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000