Busca

            
 
 
Durante dois dias, o Programa de Pós-Graduação em Educação da UCP debateu e refletiu sobre o discurso pedagógico e desigualdades educacionais durante o IV Seminário Discente e o II de Egressos do PPGE. O evento aconteceu nesta quarta (27.11) e terça-feira (26.11), no Campus Dom Veloso, oferecendo palestras e apresentação de trabalhos.

“O tema do seminário neste ano abrange especialmente questões que relacionam discursos pedagógicos e desigualdades educacionais. É um tema muito atual e importante para nosso país e para nossa região em particular, como diversas das apresentações demonstraram. Universalidade, qualidade e justiça devem caminhar juntas no desenvolvimento da nossa educação”, pontua o docente Thiago Cabrera, à frente da organização do evento.



Além da reflexão sobre o tema, o evento teve o intuito de possibilitar a divulgação das pesquisas produzidas pelos alunos de graduação, mestrado e doutorado da UCP, assim como de outras instituições de Ensino Superior, desde que contemplado um dos eixos temáticos. O objetivo é consolidar um espaço de diálogo, de compartilhamento de experiências e reflexões entre as linhas de pesquisa, professores e alunos.

“O evento, que chegou ao quarto ano de realização, é de grande importância para o nosso programa, por ter a organização liderada pelos discentes e permitir, dentro da nossa própria casa, a partilha das pesquisas de cada um concentrada num mesmo momento, o que torna a troca mais rica e intensiva. Recebemos muitos discentes de fora também, que têm a oportunidade de conhecer nossa Universidade, o programa, e nossas pesquisas, assim como de divulgar as suas pesquisas para nós”, comenta.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000