Busca

            
 
 
De 18 a 22 de novembro, a UCP realizou a I Semana da Música, com programação gratuita e aberta ao público. O evento, voltado a alunos da licenciatura em Música, estudantes de música, profissionais e interessados, ofereceu palestras e apresentações musicais e de trabalhos.

“A ideia do evento é sempre trazer os trabalhos acadêmicos dos alunos de Música, que este ano estaremos formando a primeira turma da licenciatura. E com isso já começamos a ter os trabalhos frutificando. Tivemos apresentação de monografias e dos grupos de pesquisa. Além disso, também queremos trazer para os nossos alunos visões fora um pouco do contexto acadêmico, mas da prática educacional relacionada com outras atividades musicais”, explica o coordenador do curso de Música, maestro Antônio Gastão.

A proposta também é mostrar aos estudantes de música as possibilidades na área, abrindo o campo de atuação.

“Vamos falar da música relacionada à educação e aos projetos sociais e ONGs; e também falamos de música e educação e performance, ou seja, a ligação entre o ensino musical e a forma de apresentar esses trabalhos. Queremos mostrar que o trabalho não é ele só se formar aqui, fazer um concurso e trabalhar numa escola. Você tem diversas outras possibilidades de aplicar o conhecimento que recebeu aqui, na educação musical, em outros ambientes“, completa.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000