Busca

            
 
 
O curso de Psicologia da UCP promoveu um Treinamento em Habilidades e Competências Socioambientais para os integrantes da Guarda Civil Municipal de Petrópolis. A atividade, que acontece por meio de uma parceira iniciada no semestre passado, faz parte da disciplina de Estágio Supervisionado em Processos de Gestão II. Nesta quarta-feira (06.11) foi realizado, no Campus Dom Veloso, o encerramento do projeto, que atendeu cerca de 200 membros da Guarda.

“O treinamento foi bem-sucedido, conseguimos alcançar os objetivos propostos e estreitamos as relações da Universidade com a comunidade. Houve um investimento na promoção de saúde junto aos profissionais da Guarda Civil”, observa a coordenadora do curso de Psicologia, Rosilene Ribeiro.

O grupo participou de encontros com estudantes do curso, que tiveram a oportunidade de desenvolverem competências para atuação em gestão de pessoas e consistiu, ainda, em ação significativa de inserção social em parceria com a Prefeitura.

“Foi um momento muito importante para a Guarda, que está sempre buscando ações que busquem o aperfeiçoamento da atuação e a UCP é uma grande parceira”, destaca a subcomandante da Guarda Civil, Claudia da Conceição.



Sob a orientação dos professores Antônio Rubens de Meira Coelho e Luís Antônio Monteiro Campos, oito estudantes da graduação realizaram o treinamento dos membros da Guarda por meio de cinco encontros, nos quais foram abordados temas pertinentes ao desenvolvimento da função como inteligência emocional, eficácia e desenvolvimento organizacional, autoestima e habilidades sociais.

“Foi uma experiência muito gratificante ver que conseguimos levar algo que eles reconheceram a importância. Foi uma experiência de troca muito rica que foi de longe uma das melhores que tive ao longo da graduação”, disse a graduanda do 10º período, Louise Gomes.

“A atividade é muito importante, pois aproxima o saber pensar exercitando o saber fazer, ampliando a autonomia dos estudantes envolvidos no projeto”, salienta o Prof. Antônio Rubens.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000