Busca

                
 
 
A UCP e o CAUCP estiveram representados no 1º Congresso Internacional de Educação Católica, promovido pela Arquidiocese de Juiz de Fora. O evento aconteceu entres os dias 1º e 5 de novembro na cidade mineira e contou com a participação de colaboradores da Instituição, entre reitoria, equipe gestora do CAUCP e docentes.

Realizado em dois blocos, o Congresso debateu o tema Educação: riscos, desafios e perspectivas. O primeiro foi direcionado a professores de história e contou com a presença do coordenador do curso de História, Bruno Tamancoldi, e dos docentes Marcos Levi e Rhuan Reis do Nascimento.



O segundo bloco foi voltado para professores e gestores de instituições de educação católica, tendo a Instituição sido representada pelo reitor, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa; pelo pró-reitor Administrativo, Anderson Cunha; pelo diretor do CTH, Leandro Rodrigues; pela coordenadora do programa de pós- graduação em Educação, Fabiana Eckhardt; além da equipe gestora do CAUCP, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Celeste Guedes; o coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II e Médio, Daniel Caldeira; a orientadora pedagógica, Fabiana Lima; a supervisora psicopedagógica, Neide de Araújo Chaves; a supervisora de disciplina, Cláudia Hypólito da Silva, além do Capelão, Pe. Carlinhos e mais seis professores do PPGE e da graduação da UCP.

Durante o evento, que teve a presença do Secretário da Cong. para Educação Católica (Roma), Dom Vincenzo Zani, ele se mostrou muito interessado em conhecer o programa de Educação ao humanismo solidário que tem sido desenvolvido no CAUCP e disse que “a participação nesse Congresso trouxe a confirmação de que o CAUCP está com caminho certo em profunda comunhão com o projeto de Escola e Educação Católica”.  
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000