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Com base em casos reais de empresas globais, busca-se entender a complexidade do setor de serviços, suas especificidades e implicações no ambiente de negócios, apresentando aos profissionais da área estratégias e mecanismos que lhes permitam alcançar a excelência operacional.


Ministrante:

Eduardo Sessa: Engenheiro Industrial (Cefet-RJ), com pós-graduação em Engenharia de Produção (UFRJ) e mestrado em Administração de Empresas (Coppead) com ênfase em serviços. Tem mais de 20 anos de experiência profissional ocupado diversas posições gerenciais em multinacionais do segmento de construção e energia (óleo e gás). Também atuou em projetos de pesquisa ligados à área de saúde e consultorias de negócios para empresas de diferentes segmentos.  

 

Público-alvo:

Estudantes, profissionais e empreendedores que pretendam iniciar atividades na área de serviços ou desejem aprimorar seus conhecimentos e técnicas de gestão.

Conteúdo programático:

  • Oferecendo uma experiência: definindo o conceito de serviço e planejando a operação
  • Criando e mantendo a cultura de serviços: A gestão de recursos humanos
  • A qualidade em serviços
  • Gestão de demanda e capacidade
  • Construindo a lealdade através da prestação do serviço
  • A falha no serviço: recuperando seus clientes
Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
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