Busca

                
 
 
A pandemia tem trazido à tona relevantes reflexões sobre as mais diversas áreas da saúde. A rápida descoberta no sequenciamento do genoma do novo coronavírus contribuiu para entender melhor o vírus. O tema foi escolhido para o encontro on-line promovido, nesta quarta-feira (22.07), pelo curso de Biomedicina da UCP que abordou a importância do sequenciamento de nova geração no combate às epidemias. O evento foi transmitido pela TV UCP, canal no Youtube da Universidade.

A palestra com a biomédica, Me. e doutoranda em Genética, Mariane Talon de Menezes teve como objetivo introduzir as definições e aplicabilidade da técnica de Sequenciamento de Nova Geração nas infecções virais que possuem potenciais pandêmicos.



“É um orgulho ter uma biomédica da UCP podendo colaborar com o compartilhamento de conhecimento e oportunizar todos os nossos alunos e as pessoas que nos assistem a chance de entender o papel da ciência nesse momento. Um cenário de pandemia em que temos muitas dúvidas, perguntas e temos a urgência de ter respostas e informações. É importante que as pessoas tenham a chance de saber de que forma a ciência ajuda a medicina e traz as respostas que a gente tanto precisa”, pontuou a diretora do Centro de Ciências da Saúde da UCP e coordenadora do curso de Biomedicina, Profª. Drª. Adriana Afonso.

O conteúdo da palestra pode ser conferido no canal da UCP no Youtube.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000