Busca

                
 
 
A pandemia nos impôs a necessidade do afastamento social para segurança de todos, adiando muitos planos e adaptando outros, pois a vida precisa continuar. Com segurança e restrição de público, a UCP manteve a realização das formaturas do primeiro semestre, mas de maneira diferente para preservar a todos, garantindo aos estudantes a conclusão do curso. As primeiras colações já acontecerem no último fim de semana, no Campus Dom Veloso.

A Universidade não realizou a tradicional solenidade, com o uso de becas e capelo, apenas a colação (imposição de grau e assinatura de ata), na qual o aluno pode estar acompanhado de apenas dois convidados. A medida foi tomada pela Universidade para garantir a emissão do diploma em menor tempo possível, não sendo autorizada a participação de quem não estiver efetivamente colando grau.

Para evitar a aglomeração de pessoas, os cursos foram distribuídos por horários e está proibido o fluxo de pessoas circulando pelo estacionamento do campus nesse período. 



Além da redução de público e distribuição dos formandos, outras medidas de segurança também foram tomadas, como a organização do Salão Nobre, que foi adaptado para respeitar o distanciamento. 

“A UCP em atenção, cuidado e compromisso com seus estudantes, diante do isolamento social imposto para segurança de todos, empreendeu e manteve o seu calendário acadêmico. Isto permitiu que os alunos concluintes deste período pudessem colar grau, mesmo que sem haver a tão sonhada solenidade de formatura. Assim, ao receber a imposição de grau, nossos formados poderão receber o seu diploma no tempo previsto e, em vantagens, se apresentarem ao mercado de trabalho em tempos tão difíceis”, pontuou o Reitor da Universidade, Pe. Pedro Paulo de Carvalho Rosa, que destacou a relevância deste momento.

“Entendemos a importância da conclusão e fechamento desse ciclo tão significativo, ainda mais diante deste momento ímpar que vivemos. Tão logo seja autorizada a realização de eventos com aglomeração de pessoas, a Universidade vai realizar a tradicional solenidade como forma de registrar essa etapa tão relevante para todos nós”, finalizou o Reitor.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000