Busca

                
 
 
Na última sexta-feira (29.05), o curso de Psicologia da UCP realizou um encontro virtual com especialistas da área, com o Conselho Regional de Psicologia, para falar sobre a profissão. O evento, transmitido na TV UCP, faz parte de ações integradas com o CRP a fim de fornecer orientações qualificadas aos graduandos referentes às possibilidades de direcionamento da carreira; especializações; registro em conselho de classe e trâmites necessários para atuação profissional após a graduação.

“Estamos recebendo aqui a equipe técnica do CRP na Região Serrana para um debate e esclarecimentos de dúvidas importantíssimas relativas a esse momento inicial de carreira dos psicólogos. Formei e agora? Seria essa a grande questão. Será um espaço muito rico, pois trouxemos as melhores pessoas para debater e tirar essas dúvidas”, disse a vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde e coordenadora do curso de Psicologia ao abrir o encontro.



“Esse encontro tem a finalidade de orientar os alunos nos passos futuros após a graduação. Nós sabemos que a formação em Psicologia é generalista, e é importante que ela seja assim, porque e uma ciência que tem uma diversidade de campos de atuação. Então é uma formação que prepara o psicólogo para atuar nesses diferentes campos. E tem o posterior desafio que é escolher uma orientação profissional, uma especialização”, completa a professora Cristiane Moreira, que também participou do evento.

Participaram, ainda, Marcelo Fernandes, graduado em Administração e em Ciências Contábeis, que deu orientações para licença profissional e contabilidade; e as psicólogas Victoria Antonieta Tapia Gutierrez e Fabíola Foster de Azevedo que passaram orientações sobre inscrição no Conselho Regional de Psicologia. 

O conteúdo do Encontros com o CRP pode ser conferido no canal no Youtube da UCP.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000