Busca

                
 
 
Evento aberto ao público, que será transmitido ao vivo, acontece de 11 a 15 de maio, no canal no Youtube da Universidade

Mais que uma experiência pessoal, o distanciamento social também promoverá discussão e reflexões durante a Semana Acadêmica do CTH 2020 da UCP, que começou nesta segunda-feira (11.05) com a palestra O Centro do Pacto Educativo de Francisco: a Pessoa, ministrada pelo Pe. Júlio César Evangelista Resende. Antes, foi transmitida a missa em Ação de Graças e uma apresentação musical com Breno Mendes.

O evento, que está sendo realizado de maneira remota ao vivo, acontece até sexta-feira (15.05) no canal da Universidade no Youtube. A programação, aberta a todo púbico, será norteada pelo tema O Papel das Ciências Humanas no Pacto Global Educativo em tempos de Pandemia.

Palestra de abertura da Semana Acadêmica do CTH
Pe. Júlio César Evangelista Resende ministra palestra de abertura


“Este tema está em consonância com o que o Papa estabeleceu, com o Pacto Global Educativo, que fala muito da importância da reflexão da educação como algo que trabalha os três pontos: a família, a escola e a sociedade. Dessa maneira, nós do CTH, por trabalharmos com licenciaturas, nos sentimos impelidos a refletir e nos aprofundar em relação a essa temática. E mais do que nunca se faz presente e muito importante, nesse distanciamento da escola, da participação da família como uma espécie de mediadora daquilo que a escola propõe. E a sociedade se torna muito presente pelas ordens governamentais, que com os decretos determina esse isolamento necessário”, pontua o professor. 

Cabe lembrar que todas as atividades serão transmitidas ao vivo, por meio do canal da Universidade no Youtube (TV UCP). Os interessados em participar devem acessar o link aqui no dia e horário marcado na programação, que pode ser conferida no site ucp.br.

Rua Benjamin Constant, 213 
Centro - Petrópolis/RJ
24 2244-4000