www.ucp.br

Informações Acadêmicas - Trancamento/Cancelamento de Matrícula

Trancamento de matrícula é a desistência de cursar uma, algumas ou todas as disciplinas em que esteja matriculado; se for de uma ou de algumas, é trancamento parcial, que só pode ser feito até a metade do semestre; se de todas, é trancamento total, e este pode ser feito até a data estipulada no calendário escolar. No caso de trancamento parcial não há devolução decréditos que terão que ser pagos até o final do semestre, salvo quando efetuado no período estipulado para alteração de matrículas. No trancamento total, você tem o compromisso de pagar a mensalidade até o mês de sua desistência. Fique sempre atento ao calendário escolar divulgado pela SERAC.

Cancelamento da matrícula é a desistência do aluno de continuar vinculado à UCP. Nesse caso, você pode retirar toda a sua documentação. Pense bem antes de se decidir pelo cancelamento. Se você quiser retornar, terá que se submeter a novo processo de seleção ou através de requerimento, ter autorização do CONSUN.

  • NO TRANCAMENTO TOTAL OU CANCELAMENTO, VOCÊ TEM O COMPROMISSO DE PAGAR A MENSALIDADE ATÉ O MÊS DE SUA DESISTÊNCIA.
  • A UNIVERSIDADE NÃO SE OBRIGA A GUARDAR VAGAS PARA OS ALUNOS QUE TRANCAM MATRÍCULA OU INTERROMPEM O CURSO.
  • NO CASO DE TRANCAMENTO TOTAL/CANCELAMENTO, QUE FOR PROTOCOLIZADO ATÉ A VÉSPERA DO INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS REFERENTES AO SEU CURSO, VOCE PODERÁ SOLICITAR 90% DE REEMBOLSO DO VALOR PAGO POR OCASIÃO DA MATRÍCULA.

VOLTAR

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos