www.ucp.br

Portal de Revistas UCP

A Revista de Engenharia da Universidade Católica de Petrópolis - REUCP é um espaço contínuo de divulgação de trabalhos científicos na forma de artigos de desenvolvimento teórico e teórico - empíricos inéditos e de qualidade que gerem novos conhecimentos no campo das Engenharias e Computação.

A REUCP possui periodicidade semestral e está em circulação desde o ano 2000, quando foi publicado o seu primeiro volume. Até o ano de 2009, seus artigos eram publicados em edições identificadas por volume e número, não havendo distinção entre os mesmos. Assim, o volume 1 tinha o número 1, o volume 2 o número 2 e assim por diante. Esse tipo de arranjo permaneceu até 2009, por ocasião da publicação do volume 6, o último no formato impresso.

No período de 2010 e 2011, a REUCP não teve publicações. Nesse mesmo período a revista passou por um processo de reformulação, e a partir de 2012 começou a ser publicada somente no formato eletrônico. Vale destacar que todas as edições (desde o volume 1, número 1) se encontram disponíveis neste website no formato eletrônico. Neste novo formato, os artigos da REUCP continuaram a ser publicados semestralmente e reorganizados em edições que são identificadas por volume e número, onde: o volume de cada edição corresponde ao número sequencial do ano-calendário, contado a partir do último volume em 2009. O número da edição corresponde ao número sequencial da edição em cada volume. Assim, o volume 7, número 2, corresponde à segunda edição publicada no ano 2012.

Lex Humana, revista do Mestrado em Direito da Universidade Católica de Petrópolis, é um veículo eletrônico de divulgação da pesquisa e da produção acadêmica e científica na área jurídica, com publicação semestral.

As diretrizes editoriais da Lex Humana seguem o padrão do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), estabelecido pelo IBICT a partir da plataforma Open Journal System (OJS), desenvolvida pelo Public Knowledge Project da Columbia University.

Lex Humana publica artigos inéditos de autores convidados e de autores cadastrados, que submetem suas contribuições eletronicamente e aceitam as diretrizes da revista quanto à avaliação das contribuições por dois pareceristas às cegas (double blind peer-review), conforme explicitado na seção "Processo de Avaliação Pelos Pares".

A revista busca fortalecer e aprofundar os conhecimentos sobre as diversas áreas de Administração, de Economia, de Contabilidade, de Marketing, de Turismo  e Relações Internacionais através do desenvolvimento de investigações de caráter científico e monografias, objeto de estudo dos graduandos, que adotem perspectivas teóricas inovadoras, e cuja aplicabilidade contribua para o desenvolvimento local e regional de interesse comum. Atua também no sentido de criar e integrar pesquisadores e grupos de pesquisa dos outros centros da própria Universidade e Instituições brasileiras, em busca do aprofundamento dos estudos.

Synesis, revista do Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis, é um veículo eletrônico de divulgação da pesquisa e da produção acadêmica e científica na área da Filosofia, com publicação semestral.

As diretrizes editoriais da Synesis seguem o padrão do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), estabelecido pelo IBICT a partir da plataforma Open Journal System (OJS), desenvolvida pelo Public Knowledge Project da Columbia University.

Synesis publica artigos inéditos de autores cadastrados, que submetem suas contribuições eletronicamente e aceitam as diretrizes da revista quanto à avaliação das contribuições por dois pareceristas às cegas (double blind peer-review), conforme explicitado na seção "Processo de Avaliação Pelos Pares".

Revista do Mestrado em Educação da Universidade Católica de Petrópolis.

Meio século de existência após sua fundação, a Faculdade de Letras da Universidade Católica de Petrópolis tem a grata satisfação de apresentar ao mundo acadêmico a revista on-line do Curso de Letras: Vernaculum - Flor do Lácio.

A revista que hoje submetemos à apreciação do universo acadêmico, corpos docente e discente, possui por escopo ser um instrumento de divulgação da produção intelectual de nossa Universidade. Ademais a Vernaculum - Flor do Lácio se propõe a acolher a contribuição de outras instituições de ensinos superiores nacionais e estrangeiros.

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos

Você está aqui: Home Pesquisa Portal de Revistas UCP