www.ucp.br

Mostra UCP apresenta cursos de graduação e pós-graduação para os estudantes de Magé

Na última quinta-feira, dia 22, a Universidade Católica de Petrópolis (UCP) realizou uma mostra na quadra da Igreja Nossa Senhora da Piedade para apresentar, aos estudantes do ensino médio, a vivência universitária e impulsionar a escolha da carreira profissional.

A “Mostra UCP” marca oficialmente a chegada da instituição em Magé, resultado do convênio que a Universidade firmou com a prefeitura do município para atender os alunos da cidade com os cursos de graduação e especializações, com o objetivo de iniciar uma nova fase da educação na região.

 

mage1

A abertura do vento foi realizada pelo Reitor da UCP, Padre Pedro Paulo de Carvalho, pelo Prefeito de Magé, Rafael Tubarão, pelo Pároco de São Nicolau de Suruí, Padre Leonardo Tassinari Resende e pelo Pároco de Nossa Senhora da Piedade Magé, Padre Ernande Nascimento. 

 

“Tenho uma filha que já está na faculdade e sei o que é a preocupação quando ela sai para estudar. Então, ter a oportunidade de fazer o curso perto de casa é um alívio para nós que somos pais. Agradeço por acreditarem no crescimento do município, precisamos de qualificação para a população. Estamos buscando, com o polo empresarial e agora o know-how da UCP, gerar empregos e renda. Uma ação que vai gerar frutos a médio e longo prazo. ” – Disse o Prefeito de Magé, Rafael Tubarão.

“São muitas as carências em nosso município hoje, e nossa cidade dá mais um passo em seu processo de desenvolvimento. Ao longo da história, a igreja católica acredita que se pode fazer algo pela comunidade. A presença de uma universidade é determinante para a oportunidade de trabalhar em seus dons, em prol da comunidade local e o bem estar da cidade”, declarou o Padre Leonardo Tassinari.

 

mage2

Na abertura, também esteve presente a Secretária de Educação de Magé, Alison Brandão, e Deputado Federal José Augusto Nalin.

 

mage3

Coordenadoria dos Cursos e Reitoria da UCP se apresentando aos presentes no evento.

 

De acordo com a diretora da Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella, Gianni, que acompanhou seus estudantes na Mostra UCP, “é unanimidade, principalmente entre os educadores, que uma verdadeira transformação se faz com educação. Se quisermos melhorar nosso município e, consequentemente, nosso país, precisamos apostar em uma educação de qualidade e fomentar a parceria entre o público e privado”.

 

mage4

O Curso de Fisioterapia demonstrouexercícios e deu orientações sobre posturas para as Atividades da vida diária, além da apresentação do Curso.

 

 “Foi um enorme prazer poder levar um pouquinho do curso de Fisioterapia para esses estudantes do ensino médio, professores e familiares; que estão passando por esse momento tão difícil e tão importante da vida, que é a escolha da futura profissão.  Dos jovens com quem tive oportunidade de conversar, grande parte estava confusa em relação ao curso que escolheriam e, segundo os mesmos, a 'Mostra UCP' abriu um novo leque de conhecimento e ajudou na decisão final. ” – Disse Jéssica Passarone, estudante do Curso de Fisioterapia da UCP. 

 

mage5

Curso de Fisioterapia com os estudantes do ensino médio.

 

mage6

O Centro de Engenharia e Computação (CEC) apresentou projetos de Arduíno e projetos com Drones.

 

De acordo com o Diretor do CEC da UCP, Professor Fábio Licht, “o evento em Magé permitiu uma troca de experiências motivadora entre os alunos do ensino médio de Magé e os estudantes, funcionários e professores da UCP. Foi possível apresentar os cursos da UCP para um grupo de alunos que sonham em cursar uma Universidade, mas que em sua grande maioria estava indeciso com respeito à carreira. A apresentação dos cursos da UCP e do mercado de trabalho permitiram sanar dúvidas quanto à carreira e a expectativa de mercado e crescimento profissional. Os experimentos e demonstrações nas tendas de cada Centro motivaram e entusiasmaram. O CEC, além da apresentação dos cursos, levou projetos com Arduino, experimentos de Civil e projetos de Arquitetura, que permitiram uma visão prática das Engenharias e da Arquitetura”. 

 

mage7

O Curso de Arquitetura apresentou seus Projetos.

 

mage 8

 O Curso de Biomedicina promoveu mediação de pressão arterial durante o evento.

 

mage 9

 O Curso de Educação Física ofereceu avaliação do IMC e de Flexibilidade durante o evento.

 

mage 10

Professores do Curso de Psicologia da UCP com atividades de Orientação Vocacional.

 

"Esta ação é de extrema relevância não só para a UCP, como também para o Município de Magé. O investimento no processo de formação faz com que o cidadão adquira um pensamento crítico e reflexivo trazendo assim novas oportunidades. Nosso evento foi lindo pois pudemos perceber a união de nossa equipe e a qualidade do nosso serviço. ” – Disse a Coordenadora do Curso de Psicologia, Mara Noel. 


mage 11

 O Centro de Ciências Jurídicas ofereceu a palestra “As Diversas Carreiras Jurídicas", além de informações durante a manhã sobre o Curso de Direito.

 

mage 12

 O Centro de Teologia e Humanidades ofereceu Palestras dos Cursos de Licenciatura em Música, Filosofia, História, Letras e Pedagogia.

 

O Curso de maior demanda na região é o de Direito, já tradicional na UCP, completando os seus 64 anos. A Coordenadora do Curso, Professora Sintia Said, explicou que o objetivo é levar aprendizado aos estudantes e serviços de cunho social para toda a população. “Desde os primeiros períodos, os alunos são acompanhados pelos professores em atividades práticas nos estágios com empresas e instituições conveniadas com a Universidade. Eles também convivem com as práticas da área no nosso Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade. No campus de Petrópolis são realizados 3.000 atendimentos ao ano. ”, explica a Professora.

 

mage13

Coordenadores dos Cursos da UCP reunidos no evento. 

 

mage14

Equipe de colaboradores da Universidade Católica de Petrópolis presente no Mostra UCP.

 

Petrópolis, 28 de junho de 2017

 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos