www.ucp.br

Professores do Mestrado em Direito da UCP participam do Congresso Internacional Sociology Of Law 2017

Os professores Rodrigo Grazinoli Garrido e Klever Paulo Leal Filpo, do Mestrado em Direito, participaram do Congresso Internacional Sociology Of Law 2017, realizado pela Unilasalle na cidade de Canoas, RS, entre os dias 01 e 03 de junho.

A participação dos docentes incluiu a coordenação de um grupo de trabalho sobre o tema "Administração de Conflitos e Segurança Pública" e a comunicação de resultados de suas pesquisas, sob a forma de quatro artigos científicos escritos em co-autoria com outros professores e alunos da pós-graduação e da graduação em direito da UCP.

Além do grupo de trabalho, o Professor Rodrigo considerou que um dos pontos altos do evento foi a palestra do Professor Boaventura de Souza Santos, Diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Portugal, com larga e relevante produção no campo das ciências sociais.

O Professor Klever destacou a interação entre pesquisadores de diferentes nacionalidades (Portugueses, Franceses, Espanhóis, Chilenos, Uruguaios, dentre outras) como um dos pontos altos do evento. "A participação do nosso mestrado nesses eventos internacionais é fundamental neste momento em que temos os olhos postos em uma internacionalização dos programas de mestrado e doutorado", ressaltou o professor. 

 

kleverrodrigo

Os professores Klever e Rodrigo durante o congresso. 

 

A viagem dos professores foi viabilizada por recursos obtidos da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) pelo Professor Rodrigo, por meio do projeto de sua autoria que foi contemplado no Edital FAPERJ Nº 12/2015 - Apoio Emergencial para os Programas e Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu do Estado do Rio de Janeiro – 2015. 

 

Petrópolis, 20 de junho de 2017

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos