www.ucp.br

Curso de Engenharia da UCP participa de Seminário oferecido pela empresa MC Bauchemie

 Dia 30 de Maio, os estudantes do Curso de Engenharia da UCP, Gabriel Cunha, Ana Cláudia, André Souza, e os engenheiros Robson Gaiofatto, Luiz Araújo e Lucas Cardoso participaram do seminário especial oferecido pela empresa MC Bauchemie na cidade do Rio de Janeiro.

O evento tinha como objetivo atualizar os profissionais e empresas ligados à aplicadores especializados em impermeabilização, que tem interesse sobre as tecnologias relacionadas à química para implantação das edificações, com foco na busca da durabilidade das estruturas de concreto.

“O evento faz parte de um conjunto de eventos de atualização profissional em que professores do curso de engenharia civil acompanham os estudantes e ex-alunos, tratando-se de ótimas oportunidades de ampliação do conhecimento e de contato com as indústrias que produzem e comercializam produtos de significativa qualidade para aplicações em obras civis.” - Disse o Prof. Eng. Robson Luiz Gaiofatto. 

 

gh

André Silva, enga. Andréia Sarmento (MC), Luiz Araújo, Prof. Robson Gaiofatto, Enga. Marina Mendonça (MC), Gabriel Cunha, Lucas Cardoso e Ana Carolina. 

 

O conteúdo programático abordou conceitos de manifestações Patológicas, impermeabilização por cristalização, injeções em estruturas de concreto e demonstrações práticas dos produtos da MC Bauchemie.

Para o estudante e presidente do CEENC (Comitê Estudantil de Engenharia Civil), Gabriel Cunha, “é muito importante para os graduandos e até mesmo para os profissionais que já atuam na área da construção civil, a participação neste tipo de seminário, pois é uma forma de conhecermos ou de nos atualizarmos sobre os novos produtos que chegam ao mercado e quais são os benefícios e melhorias destes, para conseguirmos especificar  corretamente o produto e a melhor técnica a ser utilizada para cada tipo de situação”.

 

Petrópolis, 13 de junho de 2017

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos