www.ucp.br

UCP comemora o Centenário do Professor Paulo Machado

A Universidade Católica de Petrópolis, em conjunto com a Academia Petropolitana de Letras, o Instituto Histórico de Petrópolis, a Associação dos Professores Públicos do Ensino Médio, a Academia Petropolitana de Educação, a Sociedade dos Amigos do Museu Imperial e a Academia Petropolitana de Letras Jurídicas, oferece sessão solene em homenagem ao Professor Paulo Machado, na celebração dos seus 100 anos de vida.

O evento ocorrerá sexta-feira, dia 02 de junho, ​ ​no Campus BC da Universidade​, com a Santa Missa em Ação de Graças, às 18h30min, na Capela Nossa Senhora de Sion, presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Gregório Paixão, Bispo Diocesano de Petrópolis, e Sessão Solene de Homenagem, às 19h30min, no Salão Nobre da Universidade Católica de Petrópolis, com discurso a ser proferido pelo ​Desembargador Dr. Miguel Pachá, que falará em nome de todas as entidades ​envolvidas na organização. ​

O Professor Paulo Machado se estabeleceu profissionalmente em Petrópolis, como professor de Português, Latim, Francês e História em diversos colégios particulares e públicos da cidade, bacharelou-se em Direito pela 1° turma da Universidade Católica de Petrópolis em 1958 e lecionou Direito Romano na PUC do Rio de Janeiro e na UCP.

“É uma grande honra para toda a família ucepeana a celebração do centenário de nascimento do Prof. Paulo Machado da Costa e Silva. Ele foi aluno da primeira turma da Faculdade de Direito, em 1954, e com essa sua iniciativa de matricular-se num curso que estava se iniciando – já sendo ele na época um destacado e reconhecido professor de história, e de outras disciplinas, na sociedade petropolitana da década de 50 do século passado –  acabou emprestando seu prestígio e dando maior credibilidade para a instituição educacional que estava ainda nascendo naquele momento e que viria a se tornar, em 1964, a Universidade Católica de Petrópolis.  Depois de concluído o bacharelado, ele acabou se tornando o primeiro egresso do curso de Direito a vir integrar o corpo docente da Faculdade, na qual lecionou por muito tempo. Boa parte dos advogados mais veteranos da cidade, e mesmo muitos destacados membros das carreiras jurídicas públicas, foram alunos do Prof. Paulo Machado. ” – Disse o professor do Curso de Direito da UCP, Cleber Alves.

0372 x 0577 20170515174712 NJR3U

Prof. Paulo Machado da Costa e Silva

 

Petrópolis, 01 de junho de 2017

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos