www.ucp.br

UCP se despede da Professora Ruth Maria Rangel Sampaio Fernandes

É com muito pesar que a UCP informa sobre o falecimento da nossa saudosa professora Ruth Maria Rangel Sampaio Fernandes. Ela atuou na UCP como Vice-Diretora do Instituto de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas, hoje CTH, e foi professora do Curso de Letras. Além disso, Ruth Maria deixou sua marca como professora e secretária do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino.

 

ruth

 

O Coordenador do Curso de Letras da UCP, professor Leandro Rodrigues, falou com emoção da sua convivência com a professora, "trata-se de um ser humano ímpar. Convivi com a professora Ruth, diariamente, por, pelo menos, quinze anos. Fui seu aluno ao longo dos quatro anos do curso de Letras. Ela me deu aula de: Língua Portuguesa (em todos os períodos), Língua Latina (em todos os períodos), Ciências Morais e Religiosas (dois períodos) e Literatura Latina (dois períodos). Tive a honra de ser seu monitor em Língua Latina e em Língua Portuguesa. Faltam-me palavras para expressar a importância da professora Ruth na minha vida. Como professora, foi um exemplo e um modelo de todas as virtudes que se almeja em um profissional”.

O professor Leandro concluiu dizendo que, “como pessoa, foi a personificação da bondade, tendo em vista que assistia uma infinidade de pessoas, de forma sempre silenciosa, ou seja, nunca permitindo que a sua mão direita soubesse o que a esquerda havia feito. Como amiga, um ser indizível. Acho que gratidão e admiração são as palavras mais apropriadas para tentarmos expressar o que todos nós, que tivemos a oportunidade divina de conviver com ela, sempre desfrutamos em sua presença”.

 

leandro

 

Petrópolis, 30 de maio de 2017

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos