www.ucp.br

Curso de Psicologia da UCP promove o evento “Cinema, Psicologia e Psiquiatria”

No dia 15 de maio, no auditório do Campus BC, o Curso de Psicologia da UCP realizou o evento “Cinema, Psicologia e Psiquiatria”, com exibição do filme “Noivo Neurótico e Noiva Nervosa”.

O objetivo do evento, mediado pela professora Drª Cristiane Moreira da Silva e o Prof. Ms. Eduardo Birman, foi discutir a psicopatologia através da exibição de filmes e oferecer aos estudantes de Psicologia a oportunidade de reflexão sobre o comportamento humano.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Psicologia, Professora Mara Noel, “debates como este, permitem aos estudantes aproximarem o campo teórico com a prática. Este filme traz uma grande gama de discussões e reflexões à Psiquiatria e à Psicologia, que enriquece o processo de formação de nossos estudantes”. 

 

cine1

Auditório do Campus BC lotado durante o evento. 

 

"Esta atividade representa mais do que unir cultura e ciência. Representa o entendimento do curso de psicologia de que o diálogo é o único caminho para prepararmos nossos alunos para serem efetivos em suas atuações na saúde mental." – Disse o professor Eduardo Birman. 

 

cine2

Professora Drª Cristiane Moreira da Silva e o Prof. Ms. Eduardo Birman mediando o evento. 

 

“O cinema é um dispositivo interessante para disparar discussões nos cursos de ciências humanas por seu potencial de mobilização sensível e reflexiva. O filme apresentado usa recursos que facilitam essa aproximação com os personagens, seus conflitos e conquistas. A integração de olhares da psicologia e psiquiatra desmistificar a divergência entre esses saberes e enriquece a discussão. “ – Explicou a professora Cristiane Moreira. 

 

Petrópolis, 18 de maio de 2017

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos