www.ucp.br

UCP realiza a X Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades

Entre os dias 24 de abril e 05 de maio, a UCP promoveu a X Semana Acadêmica do Centro de Teologia e Humanidades, com uma série de palestras com o foco em "Educação e Leitura “ e apresentação dos trabalhos acadêmicos aprovados.

A abertura da semana foi celebrada com a Santa Missa na Capela Nossa Senhora de Sion, às 18h30min, seguida da palestra “Desler o mundo para compreendê-lo”, com o Prof. Dr. Ricardo Kubrusly – UFRJ, no Salão Nobre, às 19h.

 

DSC 0076 FILEminimizer

Prof. Dr. Ricardo Kubrusly no primeiro dia da semana acadêmica.

 

Em sequência, no segundo dia do evento, foi ministrada a palestra “a escrita do canto gregoriano e a evolução da música sacra”, com o Prof. Esp. Marcelo Vizani, no auditório do Campus BC, às 9h.

 

cth 2

Prof. Marcelo Vizani, palestrando para os estudantes.

 

Ainda no segundo dia, às 19h, no Salão Nobre, foi realizada a palestra “Paiol de História: um Projeto de Leitura”, com a Profª. Francisca Valle. Em seguida, às 20h30min, no auditório do Campus BC, os estudantes apresentaram seus trabalhos acadêmicos para a mesa composta pela Profª. Me. Fabiana Eckhardt e pelo Prof. Me. Leandro Rodrigues.

“Foi um momento muito importante para o CTH. A professora Francisca trouxe para os nossos alunos a vivência de um projeto lindíssimo que promove a leitura como fruição. A troca de experiência é sempre algo inesquecível”, disse o Coordenador do Curso de Letras da UCP, professor Leandro Rodrigues.

 

DSC 0096 FILEminimizer

Professores do CTH com a palestrante convidada, Profª. Francisca Valle.

 

DSC 0106 FILEminimizer

Grupo se apresentando no segundo dia do Evento.

 

“A inserção de um espaço para as apresentações de trabalhos na X Semana Acadêmica do CTH foi um passo muito importante em direção à integração, a interdisciplinaridade e a interlocução, visto que o Centro de Teologia e Humanidades da Universidade Católica de Petrópolis abriu suas portas para pesquisadores de diversos cursos e de diferentes instituições possibilitando o conhecimento do trabalho do outro, a divisão de informações, a socialização do conhecimento e a oportunidade de aperfeiçoamento profissional. Espera-se que mais eventos desta natureza possam acontecer, pois as experiências vividas nesta semana foram muito enriquecedoras. ”, disse Záira Caroline Dutra Carreiro, mestranda com trabalho apresentado na Semana Acadêmica do CTH. 

No terceiro dia, às 9h, no Campus BC, foi realizada uma palestra e debate com o tema “Leitura em Filosofia”, com o Prof. Dr. Thiago Leite Cabrera Pereira da Rosa. Em seguida, foram apresentados os trabalhos acadêmicos com a mesa formada pelos professores Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira e Denise Mercedes de Souza Salles.

 

DSC 0109 FILEminimizer

Apresentação dos estudantes na parte da manhã no terceiro dia de evento.

 

CTH BRUNO

Palestra e Debate “Uma leitura de Hannah Arendt na atualidade”, com o Prof. José Roberto Cosmos.

 

CTH BRUNO2

Prof. Bruno Tamancoldi, Prof. José Roberto Cosmos e o Maestro da UCP, Antônio Gastão, na palestra sobre Hannah Arendt. 

 

 

Petrópolis, 12 de maio de 2017

 

 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos