www.ucp.br

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UCP oferece Palestra sobre “Desafios e oportunidades para o Brasil na atual conjuntura internacional”

Na última sexta-feira, dia 30 de março, às 19h, no Auditório do Campus BC, o Centro de Ciências Sociais Aplicadas ofereceu para os estudantes a Palestra “Desafios e oportunidades para o Brasil na atual conjuntura internacional”.

A palestra foi ministrada por Luís Fernando Panelli, Diplomata de carreira com passagens por Londres, Paraguai, Argentina, entre outros. Especializou-se em temas do MERCOSUL, energia e infraestrutura. Foi Diretor da Fundação Acadêmica do Itamaraty, Alexandre de Gusmão (FUNAG) e Secretário Executivo da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Em seu mandato na ANP, foi encarregado da área de TI e presidente de seis Rodadas da Licitação de Blocos de Exploração de petróleo e gás. Trabalhou na iniciativa privada como consultor em assuntos internacionais para a Fundação Atech, Grupo ABC, Ferroviária Oriental S.A., Terminal Portuário Canaã e outros. Foi também Presidente do INMETRO e hoje é Secretário de Fazenda e Planejamento na Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.

 

desafios ri

O Diplomata Luís Fernando Panelli palestrando para os estudantes de RI.

 

desafios 2

 Auditório do Campus BC repleto durante toda a palestra.

 

 De acordo com a Coordenadora do Curso de Relações Internacionais, professora Luiza Affonso, "foi uma oportunidade para os alunos terem contato com as mais diversas áreas das Relações Internacionais, uma vez que o palestrante tem ampla experiência, como atuação na Diplomacia, engajamento com grandes empresas e atualmente o desenvolvimento da Paradiplomacia, que tem se mostrado como uma recente e cada vez mais importante possibilidade de atuação dos profissionais de RI".

 

Petrópolis, 05 de abril de 2017

 

 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos