www.ucp.br

Mestrado em Psicologia da UCP está com as inscrições abertas até o dia 03 de março

O mestrado em Psicologia da Universidade Católica de Petrópolis é o único do Brasil com concentração em “Cognição Social”. Aprovado pela CAPES em 2011, foi destacado devido à área escolhida, como especialização capaz de contribuir para o desenvolvimento da Psicologia nacionalmente. Compreende a pesquisa relacionada à investigação de temas em campos básicos e aplicados da Psicologia. Integram a cognição social processos, conteúdos e estados psicológicos que produzem, processam, conservam e recuperam informações decorrentes da experiência pessoal, em face de objetos sociais. As representações mentais assim obtidas influenciam ações humanas, realizadas em quaisquer contextos socioculturais, sob as mais distintas condições de interação social.

“Nosso mestrado atua com 10 professores, todos doutores e com alta produção cientifica e atuação profissional. É um Mestrado Acadêmico, as dissertações são produções na busca do desenvolvimento teórico e aplicado na área da Cognição Social. As aulas acontecem as terças e quartas-feiras, para maior facilidade de planejamento dos dias presenciais dedicados ao mestrado é possível ter as aulas num só dia.” – Disse o professor Luís Antônio Monteiro Campos, Coordenador do Mestrado em Psicologia da UCP. O professor ainda ressalta que o mestrado “é um diferencial para o currículo, oferecendo ao aluno aquisição de conhecimento aprofundado e aplicado em áreas específicas de atuação. ”

O Mestrado em Psicologia na cidade de Petrópolis preenche uma lacuna na estrutura geral do ensino de pós-graduação da região, podendo inclusive, devido à sua natureza, atender os profissionais que atuam em municípios vizinhos, tanto na região serrana quanto em outros, situados entre Petrópolis e o município do Rio de Janeiro, e entre Petrópolis e os municípios que se estendem até o Estado de Minas Gerais. Além disso, o alcance multiprofissional deste Curso de Mestrado em Psicologia, voltado para a formação pós-graduada de profissionais da Psicologia e de áreas afins, vem ao encontro tanto de objetivos pessoais dos interessados em cursá-lo quanto de interesses sociais e institucionais, beneficiando os municípios da região há pouco referida.

"O alto nível de conhecimento, estrutura, apoio e a total dedicação do Corpo Docente, aos seus estudantes, fazem do Curso de Mestrado em Psicologia da UCP um diferencial de qualidade e excelência para aqueles que desejam atingir maestria e se transformarem em agentes de mudança e transformação humana e social". – Disse José Zaib Antônio, ex-aluno do mestrado da UCP.

Para Monica Winter, jornalista e mestranda do Curso de Psicologia, o corpo docente da UCP, com seu alto nível e comprometimento com a orientação dos alunos, foi um dos motivos decisórios para sua escolha, “a minha escolha foi acertada a respeito também da área de concentração oferecida, pois meus interesses estão relacionados às questões do comportamento nos ambientes digitais. Tenho tranquilidade em recomendar o curso àqueles que pretendem adquirir conhecimento e pesquisar de forma aplicada as questões da Psicologia e da Cognição Social, seja qual for a área de atuação a que estejam ligados. ”

 

As Inscrições para o Mestrado em Psicologia encerram no dia 03/03/2017. 

O conteúdo completo do curso encontra-se disponível aqui.

Mais informações pelo telefone (24) 2244-4056 ou no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

 

 

Petrópolis, 17 de fevereiro de 2017

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos