www.ucp.br

UCP oferece Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia

O Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia (MPGSE) da UCP possui área de concentração em Sistemas de Engenharia, com duas linhas de pesquisa: “Modelagem Computacional” e “Projeto, Planejamento e Controle de Sistemas de Engenharia”. Possui como objetivo qualificar profissionais para o mercado de trabalho, permitindo a proposição de soluções inovadoras e transformadoras do conhecimento em tecnologia de ponta. O mestre formado pelo curso estará apto a exercer práticas profissionais avançadas em sistemas de engenharia; transferir conhecimento para a sociedade e atender demandas específicas dos arranjos produtivos locais, com vistas no desenvolvimento local, regional ou nacional e articular soluções inovadoras com empresas públicas ou privadas por meio de transferência de conhecimento em tecnologia aplicada aos processos apropriados, contribuindo assim para o aumento da produtividade. O curso foi aprovado pela CAPES em 2012.

“Nosso mestrado em Engenharia conta hoje com doze 12 professores, todos doutores e com alta produção cientifica. Sendo um Mestrado Profissional, as dissertações são realmente aplicadas na busca de soluções nas respectivas empresas e instituições. O principal perfil dos nossos alunos é de profissionais atuantes, mas também possuímos alunos vindo direto da graduação em busca de maior aperfeiçoamento profissional e acadêmico. Pensando em atender todos os perfis, oferecemos aulas sextas-feiras (tarde e noite) e sábados (manhã e tarde), para maior facilidade de planejamento dos dias presenciais dedicados ao mestrado. Outro diferencial é o clima institucional da UCP, que permeia o nosso mestrado e faz com que os alunos se sintam acolhidos e bem orientados. ” – Disse o professor Giovane Quadrelli, Coordenador do Mestrado Profissional em Gestão de Sistemas de Engenharia (MPGSE) da UCP. O professor ainda ressalta que o mestrado “é interdisciplinar, ou seja, se destina à graduados nas seguintes áreas: Engenharias, Matemática, Física, Computação, Química, Economia, Administração ou de outras áreas afins.”​

O Mestrado Profissional é um diferencial para o currículo, oferecendo ao aluno aquisição de conhecimento aprofundado e aplicado em áreas específicas de atuação.  Com foco em pesquisa aplicada, leva o aluno a desenvolver soluções reais aos problemas de mercado com capacidade de análise crítica e rigor metodológico, além de habilitar os profissionais para docência.

Para Álvaro R. Barros, ex-aluno do mestrado em Engenharia, a escolha pelo mestrado profissional da UCP “foi influenciada especialmente pelas matérias ofertadas que se encaixavam perfeitamente em meu objetivo profissional. A dissertação resultante do meu mestrado deu origem a um produto de análise de potenciais fraudadores em compras em lojas de comercio eletrônico por meio de técnicas de inteligência artificial. ” Álvaro ainda reforçou que “outro ponto fundamental na minha tomada de decisão foi a qualidade do corpo docente, a coordenação do mestrado conseguiu montar um time de professores doutores de primeira linha, alguns desses professores, autoridades nacionais em suas áreas."

"Foi uma excelente experiência ter realizado o Mestrado Profissional em Sistemas de Engenharia da UCP. Pude adquirir novos conhecimentos e me especializar em alguns conteúdos. As disciplinas ministradas foram estruturadas de forma a apoiar na resolução de problemas e auxiliar na tomada de decisão. Parte fundamental para o sucesso do Mestrado foi a competência e o nível de excelência do corpo docente da UCP, formado por uma equipe de professores altamente qualificada e com capacidade de estar sempre disponível para apoiar os alunos durante o seu desenvolvimento. Os frutos já estão sendo colhidos, com a aplicação do estudo desenvolvido para a dissertação, e seu desdobramento em novas formas de tratar situações que permitem olhares e soluções diferenciados tanto na empresa em que trabalho, como para futuras aplicações. Além do conhecimento adquirido e das amizades construídas, o programa foi fundamental para o meu crescimento profissional." – Disse Ramon Farias, ex-aluno do mestrado em Engenharia e especialista em Planejamento na TechnipFMC.

 

As inscrições para o Mestrado em Engenharia estão abertas até o dia 24/02/2017. A inscrição pode ser feita aqui.

Mais informações pelo telefone (24) 2244-4140 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

 

 Petrópolis, 02 de fevereiro de 2017 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos