www.ucp.br

O Centro de Ciências da Saúde da UCP realiza reunião final dos estudantes estagiários

O Centro de Ciências da Saúde, Curso de Psicologia, através da Coordenação de Estágios Básicos e Profissionais, realizou em dezembro a reunião final dos estudantes estagiários matriculados nas disciplinas de Estágio Supervisionado em Psicologia e Processos Educativos I e II. O evento contou com a participação de 26 estudantes que realizaram o estágio na rede municipal de ensino.

“Foi um momento rico em que os estudantes puderam compartilhar os conteúdos teóricos aprendidos nesta ênfase curricular, levando para a sociedade petropolitana um trabalho de prevenção e promoção de saúde nas escolas. ” – Disse a professora Mara Carneiro de Souza Noel, Coordenadora Geral de Estágios Básicos e Profissionais da UCP.

Os estudantes da UCP, através da parceria entre a Universidade Católica de Petrópolis e a Secretaria Municipal de Educação do Município de Petrópolis, realizam a prática supervisionada tendo como responsáveis pela Assessoria de Psicologia Escolar as psicólogas Marta Lyrio, Vanessa Senna e Flávia Teixeira, que os acompanham diretamente em suas práticas.

Raysa Caetano, estudante do 9° período do Curso de Psicologia da UCP e integrante do estágio supervisionado, relatou que através da vivência desse projeto pode perceber como o ambiente escolar é rico para a Psicologia e para a formação do Psicólogo, "compreendi que a escola é um ambiente de desafios e que é possível o psicólogo atuar como agente de mudanças numa instituição de ensino e na vida dos atores sociais que nela vivem/convivem. Esse estágio me mostrou o quanto é possível contribuir, na medida em que permitimos trocas e respeitamos as experiências e individualidades de cada um.”


estagio

Da esquerda para direita, Prof. Dr. Júlio Rocha, Flávia Mosser, Sandra Veiga, Caique Leonardo, Julia Medeiros, Julia Afonso, Psicóloga Vanessa Senna, Edna dos Santos, Laura Christ, Profª Ms. Mara Noel, Ramon Bello, Psicóloga Flávia Teixeira, Psicóloga Marta Lyrio e o estudante Airton Siqueira.

 

Rayza

Da esquerda para direita, Tatiana Cerqueira, Rayza Caetano, Francyne Andrade, Ana Carolina Gerhardt, Psicóloga Vanessa Senna, tarso Barreto, Psicóloga Flávia Teixeira, Eulilia Rangel, Mirian de Santana, Profª Ms. Mara Noel, Thaisa Medeiros, Rayane de Moura e a Psicóloga Marta Lyrio.

 

Petrópolis, 06 de Janeiro de 2017

 



 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos