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BANNER RANDÔMICO VESTIBULAR TECNÓLOGO - SEGUNDA CHAMADA

 

Logística | Gestão da Qualidade | Controle de Obras | Manutenção Industrial

 

Leia atentamente o novo Edital e confira os requisitos e regras para o cadastro de reserva de eventuais vagas remanescentes do processo seletivo referido no Edital do vestibular 07/12/2014

Novo Edital Prova 17/01/2015

 Link para a Inscrição Prova 17/01/2015

 

Edital - Prova 07/12/2014

 ADITIVO - Prova 07/12/2014

Veja aqui o gabarito - Prova 07/12/2014

Classificados - Resultados - Prova 07/12/2014

Calendário de matrícula e reclassificação - Prova 07/12/2014

 

Dúvidas e Informações: 2244-4044 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

TRANCAMENTO/CANCELAMENTO

Trancamento de matrícula é a desistência de cursar uma, algumas ou todas as disciplinas em que esteja matriculado; se for de uma ou de algumas, é trancamento parcial, que só pode ser feito até a metade do semestre; se de todas, é trancamento total, e este pode ser feito até a data estipulada no calendário escolar. No caso de trancamento parcial não há devolução de créditos que terão que ser pagos até o final do semestre, salvo quando efetuado no período estipulado para alteração de matrículas. No trancamento total, você tem o compromisso de pagar a mensalidade até o mês de sua desistência. Fique sempre atento ao calendário escolar divulgado pela SERAC.

Cancelamento da matrícula é a desistência do aluno de continuar vinculado à UCP. Nesse caso, você pode retirar toda a sua documentação. Pense bem antes de se decidir pelo cancelamento. Se você quiser retornar, terá que se submeter a novo processo de seleção ou através de requerimento, ter autorização do CONSUN.

  • NO TRANCAMENTO TOTAL OU CANCELAMENTO, VOCÊ TEM O COMPROMISSO DE PAGAR A MENSALIDADE ATÉ O MÊS DE SUA DESISTÊNCIA.
  • A UNIVERSIDADE NÃO SE OBRIGA A GUARDAR VAGAS PARA OS ALUNOS QUE TRANCAM MATRÍCULA OU INTERROMPEM O CURSO.
  • NO CASO DE TRANCAMENTO TOTAL/CANCELAMENTO, QUE FOR PROTOCOLIZADO ATÉ A VÉSPERA DO INÍCIO DAS ATIVIDADES LETIVAS REFERENTES AO SEU CURSO, VOCE PODERÁ SOLICITAR 90% DE REEMBOLSO DO VALOR PAGO POR OCASIÃO DA MATRÍCULA.

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VESTIBULAR SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PETRÓPOLIS

Convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Petrópolis e a Fundação Cultural Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, com interveniência da Associação Faculdades Católicas Petropolitanas, mantenedora da Universidade Católica de Petrópolis.

Serão oferecidas 150 (cento e cinquenta) vagas no total, distribuídas nos cursos de graduação da UCP, de acordo com as regras do Edital.

VEJA A SUA SALA DE PROVA PARA O VESTIBULAR PMP

A prova será 14/12/2014 no campus BC - Rua Benjamin Constant, 213 - Centro.

 

 EDITAL

ADITIVO

GABARITO

RESULTADO - ORDEM ALFABETICA

RESULTADO - ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO

 

Requisitos para concorrer a uma das 150 bolsas oferecidas pelo convênio UCP | Prefeitura Municipal de Petrópolis:

  • Ser portador de certificado de conclusão de ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) do Município de Petrópolis ou da rede particular através do Programa Todos Pela Educação do Município de Petrópolis;
  • Ter cursado, no mínimo, duas séries do ensino médio em escolas da rede pública (municipal ou estadual) do Município de Petrópolis ou da rede particular através do Programa Todos Pela Educação do Município de Petrópolis;
  • Na falta do certificado de conclusão e/ou histórico escolar, apresentar declaração do colégio, de conclusão do Ensino Médio e, de que cursou, no mínimo, dois anos em Escola Pública do Município;
  • O candidato que vier da Escola da Rede Particular, contemplado pelo Programa Todos Pela Educação, deverá apresentar documento emitido pela Instituição atestando que o mesmo foi atendido pelo referido Programa, o qual deverá ser validado pela Secretaria Municipal de Educação;
  • Não ser portador de diploma de graduação;
  • Não ter concluído nenhuma disciplina, com aprovação, em cursos de graduação.

MAIS INFORMAÇÕES:

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Tel.: (24) 2244-4044
Rua Benjamin Constant, 213 - Centro - Petrópolis/RJ.
Funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 21h e Sábados, das 8h às 12h.

1. Para Arquitetura e Urbanismo existe um vestibular diferenciado?

Não, a prova é a mesma para todos os candidatos de todos os cursos. Não existe prova de habilidade específica.

2. Fiz minha inscrição para o vestibular, mas troquei sem querer a minha primeira opção. Eu quero trocar de curso. Como faço? Posso pagar o boleto sem problema?

Envie email para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  informando nome completo, número de inscrição e o curso de sua preferência.

3. Fiz minha inscrição para o vestibular e não recebi comprovante de inscrição. O que fazer?

Não existe comprovante de inscrição. O próprio boleto emitido é o comprovante. Caso não tenha conseguido emitir o boleto, envie email para  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   para enviarmos a você o boleto para pagamento.

4. Esqueci de pagar meu boleto na data de vencimento. Qual o procedimento?

Você deve pagá-lo na tesouraria da UCP, de 2ª a 6ª feira, das 8h30min às 12h45min e das 14h às 18h45, até o último dia útil que antecede a data da prova, no cartão de débito ou em dinheiro.

5. Como faço para ingressar na UCP pelo ENEM?

Você deve se inscrever no vestibular on line; emitir o boleto e pagá-lo. De posse do comprovante com as notas do ENEM emitido pelo INEP, mais o boleto pago, você deverá entrar com requerimento no Atendimento de Alunos do campus BC para solicitar ingresso pelo ENEM, especificando o curso para o qual pretende matricular-se.

6. Qual a validade das notas/resultados da prova do ENEM para ingresso na UCP?

Dois anos.

7. Qual o critério para aprovação do ingresso pelas notas do ENEM?

Para concorrer a uma vaga nesta forma de ingresso, exige-se do candidato que tenha média igual ou superior a 50% do valor máximo entre as provas objetivas e de redação do ENEM. A classificação dos candidatos far-se-á na ordem decrescente do grau de aproveitamento do candidato no ENEM e por curso na ordem das opções feitas na ficha de inscrição.

8. Posso realizar minha matrícula sem os documentos do ensino médio? Pois a escola possui um prazo para entregar o histórico e certificado de conclusão.

O candidato pode realizar sua matrícula entregando uma declaração de conclusão de curso. Assim que o histórico e certificado estiverem prontos, entregar uma cópia dos mesmos na Secretaria junto com uma cópia do Diário Oficial.

9. Dos documentos para matrícula: Candidato classificado nas provas do Vestibular 2014 ou habilitado pelo ENEM (2012 ou 2013) deve apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos:

- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, com cópia do Diário Oficial. Se concluído no exterior, devidamente convalidado pela Secretaria Estadual de Educação – uma via original e uma cópia;
- Histórico Escolar – uma via original e uma cópia;
- Carteira de Identidade (cópia);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia);
- CPF do candidato, menor ou não (cópia);
- CPF do responsável legal do candidato menor de 18 anos (cópia);
- 1 foto 3x4;
No ato da matrícula, a não apresentação, do documento exigido na letra ‘a’, do item 6.1.1, acarretará a nulidade da inscrição e vedação da matrícula de acordo com a legislação vigente;
Os candidatos ao curso de Educação Física deverão apresentar, no ato da matrícula, atestado médico comprobatório de condições físicas que lhes permitam a prática das atividades próprias do curso;
Efetuar o pagamento da primeira parcela da semestralidade.

10.  Até quando posso realizar minha matrícula?

Ver edital na página da UCP - Vestibular 2015

11. Outra pessoa pode realizar minha matrícula?

Sim. Desde que tenha uma autorização por escrito para efetuar a matrícula.

12. Qual o conteúdo da declaração? Quais documentos devem estar informados e devem ser trazidos pelo portador?

Pode ser uma autorização que dê poderes para o portador efetuar a matrícula. A declaração deverá constar número da carteira de identidade e CPF. Deverá levar os documentos originais e também cópia dos mesmos para anexar à matrícula, além dos documentos do candidato.

13. Tenho menos de 18 anos, preciso ir com algum responsável para realizar a matrícula?

Sim. O candidato deverá vir com um responsável ( pai, mãe ou responsável legal ) para realizar a matrícula.

14. Posso reservar minha matrícula (vaga) para o segundo semestre de 2015?

Sim, desde que pague 20% do valor da mensalidade integral. Quando fizer matrícula em 2015, esse valor será descontado do valor da matrícula no período.

15. Já fiz o vestibular da UCP há alguns anos atrás, posso usá-lo para ingresso? Caso afirmativo, como procedo?

Seu vestibular vale por até 2 anos, desde que você solicite no atendimento de alunos o aproveitamento do vestibular e efetue sua matrícula no período de matrícula dos ingressantes pelo vestibular.

16. O que é matrícula?

É a escolha das disciplinas que o candidato vai cursar no período letivo. Nesta ocasião, o candidato pagará o valor da primeira mensalidade.

17. Caso o curso escolhido na inscrição do vestibular não seja oferecido, tenho outras opções?

Sim. Você poderá optar pela troca de curso na ocasião da matrícula.

18. Prestei vestibulares em outras Instituições e fui aprovada. Já tendo realizado a minha matrícula na UCP, poderei solicitar a devolução da 1ª mensalidade paga?

Sim. Para isto o candidato deverá cancelar sua matrícula e solicitar o reembolso, via requerimento no atendimento de alunos da UCP, até a véspera do início do período letivo, tendo direito, neste caso, à devolução de 90% do valor pago na 1ª mensalidade.

19. Posso fazer a matrícula e pagar a primeira parcela depois?

Não, a efetivação da sua matrícula está condicionada ao pagamento da primeira mensalidade.

20. Qual o valor da mensalidade?

Voce pode acessar na página da UCP, em Ingresso – Informações Acadêmicas - Anuidades, Semestralidades ou Mensalidades.

21. Se a matrícula é presencial, onde ela acontece e qual o horário de atendimento da tesouraria para efetivar o pagamento?

No atendimento de alunos do campus Benjamin Constant, 213 – centro, no horário das 8h30 min às 11h30min e das 14h às 17h30min. O pagamento da primeira mensalidade será realizada neste momento, em dinheiro ou cartão de débito, na tesouraria do campus.

22.De que forma eu posso pagar a matrícula?

Apenas cartão de débito ou em dinheiro, na tesouraria da UCP, das 8h30 min às 11h30min e das 14h às 17h30min.

23. A Universidade tem programa de bolsas de estudos?

Sim, porém para participar do mesmo você deverá estar matriculado. O Edital é publicado na página da UCP.

24. A UCP aceita ingresso com FIES?

Sim. Em 2014 o limite foi ampliado, contemplando todos os cursos exceto Engenharia Elétrica.

25. Como eu procedo para entrar com bolsa pelo PROUNI? A UCP está credenciada?

Para participar do Prouni o candidato não precisa ainda ser aluno, mas sim ter prestado o ENEM em 2013 e se inscrever no Programa quando este abrir as inscrições. Sim, a Universidade está credenciada.

26. Quero prestar vestibular para Educação Física, posso fazer a matrícula e entregar o atestado médico depois?

Não, para os alunos de Educação Física, a exigência para efetuar a matrícula é a apresentação do Atestado Médico fornecido por um médico cardiologista

27. Quantas parcelas tenho que pagar no semestre?

Todo aluno paga 06 parcelas, uma no ato da matrícula e mais cinco parcelas.

28. Profissionais que já concluíram curso superior que desejam ingressar em um novo curso de graduação, precisam fazer vestibular?

Não, deve-se inscrever online no link SEGUNDA GRADUAÇÃO até o próximo dia 20 de dezembro, seguindo o seguinte procedimento: Fazer o requerimento online, pagar o boleto no valor de R$ 72,40 que será emitido após a inscrição online para dar andamento ao pedido. Este valor equivale a 10% do salário mínimo vigente. Em 5 dias úteis, o candidato deverá entregar no atendimento de alunos Campus BC os seguintes documentos: Fotocópia do Diploma de Curso Superior legalmente registrado (frente e verso); Histórico Escolar com notas e carga horária; Programa das disciplinas cursadas com aprovação; Fotocópias : CPF; Carteira de Identidade; Certidão de Nascimento ou casamento; Histórico e Certificado do Ensino Médio; 1 foto 3x4 atual.

29. Qual o período da matrícula presencial, após a análise do histórico?

Aguarde contato da SERAC que fará agendamento para atendimento da matrícula. A mesma ocorrerá no mês de Janeiro

30. Há algum tipo de desconto para Segunda Graduação?

Ver Portaria

31. Eu quero reingressar neste semestre, mas tenho débitos com a UCP. Como procedo?

Você deve entrar em contato com o DAT – divisão de anuidades e taxas (24)2244-4063 para verificar qual o débito e se necessário, contactar a COBES pelo tel (24) 2244-2002, localizada na rua do Imperador, 288 - sala 203.

32. Quero me transferir para a UCP. Posso transferir também o PROUNI?

A troca do bolsa do PROUNI só e permitida para cursos da mesma áreas, por exemplo, licenciatura só poderá efetuar a troca para licenciatura. Para solicitar a troca, você deverá verificar se terá vaga disponível para o 1° semestre para o curso que você deseja, Será verificado se a sua média do ENEM foi maior ou igual ao do último colocado na Universidade, no curso que quer se transferir.

 

 

Caso a sua pergunta não tenha sido respondida, envie-nos sua dúvida para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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  • Principal: 24-2244-4000

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