www.ucp.br

Informações Acadêmicas - Matrícula

INICIAL – ALUNOS NOVOS

É a primeira matrícula que você faz na Universidade. Os documentos necessários são aqueles que, com certeza, você já tem: carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF e 2 fotos 3x4, além do histórico escolar e o certificado de conclusão do ensino médio.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

A matrícula na Universidade deve ser renovada a cada semestre letivo, conforme calendário divulgado.

Um dos requisitos exigidos para a renovação é não estar em débito com a Universidade. O pagamento da primeira prestação da semestralidade também é condição indispensável para você renovar a sua matrícula; os carnês estão à disposição dos alunos nos meses de junho e dezembro.

No período de renovação de matrícula verifique todas as informações que são disponibilizadas na INTERNET. Faça sua pré-matrícula observando, com muita atenção, os requisitos curriculares e o limite de créditos na matrícula.

REQUERIMENTO DE MATRÍCULA

É o documento onde estão relacionadas as disciplinas/turmas em que você se matriculou. CONFIRA-O COM BASTANTE ATENÇÃO, já que reclamações futuras sobre erro no processamento serão de sua inteira responsabilidade. Nele são feitas críticas parciais de pré-requisitos, excesso de créditos, etc. Essas críticas são parciais porque as definitivas somente são processadas após encerradas todas as matrículas.

Fique ligado no Calendário de Matrículas, ele prevê datas para correções que, se perdidas, resultarão em sérios problemas para você. A Secretaria de Registros Acadêmicos publica um calendário para alterações de matrícula no "período de inclusão, trancamento e troca de turma” também na Internet.

Recomendamos mais uma vez: confira com bastante atenção o seu comprovante, para verificar se seu pedido foi processado corretamente. Se você notar alguma irregularidade, retorne a um dos terminais para corrigi-lo ou procure o Atendimento aos Alunos.

PRAZO EXTRAORDINÁRIO

Existe a possibilidade de você matricular-se em prazo extraordinário. Fique atento e verifique no calendário acadêmico a data limite para você requerer essa matrícula. Nosso alerta: Evite matricular-se nessas datas, você pode ficar sem vaga em determinada disciplina/turma desejada, já que seus colegas ocuparam vagas antes de você.

Um aviso importante: confira com bastante atenção seu Comprovante de Matrícula; a essa altura não mais existe prazo para você corrigir sua matrícula.

ALTERAÇÃO DE MATRÍCULA

A SERAC abre períodos, imediatamente após as matrículas, (janeiro e julho) para alunos que desejam alterá-las.
Tenha especial atenção às datas determinadas no calendário escolar; depois deste período não mais se poderão processar alterações nos registros de matrícula.
 

VOLTAR

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos