www.ucp.br

           bacharelado       campus BA       duração direito       turnomanha ou noite

a eng de produção

O curso de Engenharia de Produção tem por objetivo formar profissionais com competências e habilidades adquiridas no ciclo básico e profissional, agregando ao ingressante conhecimentos específicos, conferindo-lhe capacidade para avaliar sistemas produtivos, financeiros e logísticos com expertise não só para intervir em tais sistemas, como também para idealizá-los e otimizá-los.  

o eng de produção

É um profissional atento aos constantes avanços da ciência e da tecnologia, aplicando os conhecimentos matemáticos, científicos e tecnológicos para resolver os problemas de Engenharia. Deve possuir formação humanista e visão global que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido, reconhecendo a Engenharia de Produção como uma ciência global, em cujas soluções pesam a valorização do ser humano, a preservação do meio ambiente, a integração social e a responsabilidade profissional.

o mercado de trabalho eng de produ

Devido à sua formação multidisciplinar e visão sistêmica, o mercado de trabalho para o engenheiro de produção é amplo, sendo possível atuar nas áreas de finanças, produção, recursos humanos, comercial ou desenvolvimento do produto, devido à visão generalista suficiente para encarar os problemas de maneira global. As organizações podem ser de manufatura ou de serviços, relacionados com os mais diversos setores: mecânica, petróleo, química, petroquímica, civil, eletro-eletrônico, alimentos, siderúrgico e agroindústria, dentre outros. Ou seja, o profissional de engenharia de produção pode ser absorvido tanto no âmbito industrial quanto no de serviços.

areas de atuacao eng de produ

  • Atua no planejamento, no projeto, na implantação, na operação e na manutenção de sistemas e/ou obras;
  • Em diversos órgãos públicos de âmbito nacional  ou  regional, quer  sejam fiscalizadores, reguladores ou regulamentadores;
  • Na grande área de Engenharia de Produção que o mercado competitivo e aberto de hoje solicita.

o curso de eng de prod da ucp

A UCP pretende que os seus egressos apresentem, antes de tudo, uma formação humana e social, compatível com as demandas atuais de nossa sociedade, sem comprometer a formação de um profissional de sólidos conhecimentos técnicos e científicos, capacitado a identificar e resolver problemas em engenharia, desenvolver novas tecnologias e a aprender constantemente, nessa era de grandes transformações e avanços tecnológicos. Os diferenciais do curso de engenharia de produção são:

  • Empregabilidade,  atingindo  mais de 90% dos formados;
  • Estágios realizados em empresas da região. 

 Para mais informações envie email para o coordenador: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos

Você está aqui: Home Ensino Graduação CEC - Centro de Engenharia e Computação Engenharia Engenharia de Produção