www.ucp.br

           bacharelado        campus BA        duração direito        turno noite

a arquitetura

O arquiteto é o profissional que atua projetando, planejando e construindo casas, prédios, lojas e ambientes públicos, incluindo sua decoração, iluminação, padrões visuais e de conforto. Desde sempre o homem se preocupa com seu habitat, com seu abrigo, que seja saudável e seguro. Com o passar dos tempos, novas necessidades e novos desafios foram surgindo e transformando a concepção da Arquitetura, que se amplia para o Urbanismo, ao pensar o ambiente mais global do habitat humano, as cidades. Hoje, temáticas como preservação e sustentabilidade ganharam força nas sociedades do planeta e cada vez mais, na hora de propor soluções construtivas, é necessário pensar em meios que não degradem o ambiente, seja ele o natural ou o construído.

o arquiteto

Possui sólida formação profissional generalista, baseada no desenvolvimento de condutas e atitudes com responsabilidade técnica e social, tendo como princípios a qualidade de vida e a qualidade material no e do ambiente construído; o uso da tecnologia para atendimento às necessidades sociais, culturais, estéticas e econômicas das comunidades; o equilíbrio ecológico e o desenvolvimento sustentável dos ambientes natural e construído e  por fim, a valorização e preservação do patrimônio das cidades. Suas competências e habilidades profissionais estão regulamentadas pela Lei Nº 12.378, de 31 de dezembro de 2010, que também cria o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil - CAU/BR.


o mercado de trabalho arq

Atualmente o mercado de trabalho para o Arquiteto e Urbanista está muito fortalecido em função do intenso crescimento que o país tem experimentado, seja pela melhoria na capacidade monetária das pessoas, seja pela demanda contínua de obras públicas, devendo assim permanecer por muitos anos.

areas de atuaçao arq

Em escritórios de arquitetura, construtoras e empresas da construção civil, bem como em prefeituras e órgãos estaduais e federais, desenvolvendo:

  • Planejamento urbano e regional;
  • Avaliação de impacto ambiental, paisagismo, loteamento, fiscalização de obras;
  • Projetos de edificações, estrutural e de interiores;
  • Instalações prediais e gerenciamento de reforma;
  • Patrimônio cultural e histórico;
  • Cenografia;
  • Mobiliário urbano.

o curso de arquit da ucp

Teve início em fevereiro de 2012, com um currículo amplo e completo, com base em análises de mais de vinte currículos das principais faculdades de Arquitetura e Urbanismo de todo o Brasil. Corpo docente altamente qualificado e composto por profissionais experientes que transmitem a realidade do dia a dia aos estudantes, além de contar com completos laboratórios. Pelas características da comunidade em que se insere o curso, o Arquiteto e Urbanista da UCP terá formação especialmente voltada para as obras históricas, no campo de seu conhecimento, de sua manutenção e de sua restauração.

Para mais informações envie email para o coordenador: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

VOLTAR

 

Redes Sociais

Estamos nas redes sociais. Siga-nos e fique informado.

Periódicos CAPES

logo periodicos

Você está aqui: Home Ensino Graduação CEC - Centro de Engenharia e Computação Arquitetura e Urbanismo